O ano da bondade do Senhor.


Lembro que estava um dia sentada na minha cama, conversando com Deus. Estava falando pra Ele do quanto me sentia triste naquele momento, por causa da saudade de tudo o que ficou no Rio... lembro também que estava pedindo a Deus que 2009 fosse um ano bem melhor do que esse... porque em 2008 foram muitas lágrimas, muitos momentos de incerteza.. era isso que vinha na minha cabeça naquela hora.

E aí abri a bíblia e me deparei com um capítulo, Isaías 61, em que o título era: O ano da bondade do Senhor. E aí, naquele momento, pensei: "ai, então acho que 2009 vai ser esse ano!! O ano em que vou experimentar mais ainda a bondade de Deus!!"

Mas aí fui lendo... pensando... e percebi o quanto estava sendo ingrata. O quanto estava olhando pro pontinho preto no meio da parede branca.

Em 2008 eu e minha família começamos a escrever um novo capítulo da nossa história. Um livro cheinho de momentos ultra felizes tinha sido finalizado, que é o qua conta a nossa história como moradores da Cidade Maravbilhosa, da Rua Tenente Palestrina. A partir desse ano, passamos a ser chamados curitibocas. CU-RI-TI-BO-CAS. Algo que jamais pensamos que um dia aconteceria com a gente aconteceu: viemos parar em uma cidade completamente diferente daquela em que vivemos toda a nossa vida. Algo novo Deus estava por fazer.

E aí, desde o reveillon mais marcante da minha vida, em meio aos guests do Magic Kingdom, vestida de soldado do espaço rs, começava esse ano. E eu comecei a viver o que seria o ano mais maluco de toda a minha vida!!

Depois de voltar da maior aventura que eu já tinha vivido até então, fiquei umas semanas no Rio matando as saudades do meu povo. E então, finalmente vim pra Cidade Sorriso começar uma vida nova. Chorei no avião olhando aquela orla, a ponte Rio-Niterói ficando cada vez mais longe. Doeu. Achei que não ia conseguir fazer isso.

Entãaaao... quando cheguei no aeroporto, fui recebida por váários curitibanos "carrancudos". O povo que eu achei que me receberia com um sorrisinho e um abraço (no máximo!!), me recebeu de braços abertos, com festa, bolas de encher... fiquei boquiaberta, emocionada... FELIZ!!

Daí em diante, começou a segunda maior aventura da minha vida: descobrir o meu lugar numa nova realidade, entre novas pessoas... descobrir quem seriam meus novos amigos, o que seria da minha nova rotina... enfim, experimentar uma maneira completamente nova de viver, mas que estava nos planos de Deus pra minha vida.

Doeu muuuito no começo. Mas em todos os momentos de aflição, quando clamei ao meu Pai lindo demais, Ele me consolou. Me encheu de esperança, de ânimo... colocou pessoas na minha vida que me ajudaram na caminhada... me deu promessas de um futuro maravilhoso... e aí, Ele foi usando o que parecia ruim para o meu bem: transformou esses momento de dor e tristeza em um lugar quietinho, onde só havia eu e Ele, e fez com que eu me apegasse a Ele de uma forma muito mais intensa do que eu já havia experimentado!! Me levou pro deserto pra falar comigo com todo o amor de um Pai celestial, e encheu o meu coração de novos sentimentos e abriu os meus olhos para coisas que eu não enxergava antes.

Hoje, dia 31 de dezembro de 2008, eu sou uma filha. Uma filha que não se cansa se agradecer, de ficar emocionada com as demosntrações de amor de seu Pai. Mais do que uma estudante de farmácia, uma membro da Igreja Batista do Cajuru, uma amiga de curitibanas, uma carioca em Curitiba... eu sou filha. E Deus é o meu Pai.

Hoje eu posso dizer que conheço bem melhor os meus pais, que sou mais amiga do meu irmão... que tenho amigos de verdade no Rio de Janeiro e que distância nenhuma acaba com uma amizade verdadeira... hoje sei que o meu futuro vai ser muito além do que eu to pensando agora, porque os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos que os meus. E sou muuuito grata a Ele pelo meu 2008: O ano da bondade do Senhor!!

Que venha 2009 e a continuação dessa história linda que Deus está escrevendo: a das nossas vidas!!

Beijos!!

0 comentários: