Poesia (inexplicável) da vida

Um belo dia entro no elevador daqui do prédio e vejo que tem um muralzinho com versos... parei pra ler e me deparei com esse:

"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida."
Carlos Drummond de Andrade

Achei lindo... ainda mais com td isso que eu tenho vivido. Li isso no meu primeiro dia aqui, inclusive.

Não tem sido nada fácil. Aliás, é muito mais complicado do que eu pensava.... sempre disse que gostava de aventura, de experiencias diferentes, mas nunca tinha vivido nada nem parecido com o que tem sido a minha vida nos ultimos 6 meses.... por mais excitante que pareça, ou que até chegue a ser em alguns momentos, tem hora que dóóóóóóói....

Dói qd lembro que meus amigos não estão mais aqui perto, que mesmo que eu ficasse tempos sem ver era só marcar um rodizio, ou reuniãozinha, ou qq coisa pra estar com eles... qd dá uma vontade enorme de desabafar mas não posso ligar pra ng, pq o interurbano é caro...

Dói pensar que mesmo que eu ficasse o ano todo sem ir à praia, ela estava ali. Agora, não está mais... e eu tenho uma fixação pela natureza, pelo vento na beira da praia, pelo sol... aproveitei mt pouco as praias da cidade do Rio, ate pq gostava de poucas e não dirigia... só que agora elas não estão mais aqui...


Mas, como diria o meu amigo Carlos, procurando bem a gente acha essa tal poesia da vida.... afinal é ela que torna experiências loucas mais marcantes, que faz com que o dia-a-dia seja leve e com que cada conquista seja comemorada com mais intensidade.... mesmo que por enquanto nada faça sentido, td há de ser bonito, mais bonito... pq hoje eu tenho a mais absoluta certeza de que nada acontece por acaso. ;)

Bjs

0 comentários: