#30coisasprafazerantesdos30

16.    Ler pelo menos um livro sobre finanças;

 Lidar com dinheiro sempre foi um desafio pra mim. Como meu pai costuma dizer, sou uma pessoa muito intensa. Pra mim a questão com o dinheiro nem tem muito a ver com coisas que quero comprar e sim com experiências que quero viver. Por exemplo: um shopping inteiro em liquidação não é tão atraente pra mim quanto uma viagem com preço bom pra um lugar que eu sempre quis conhecer, ou um jantar num restaurante incrível, ou um show de uma banda/cantor (a) que eu sempre quis assistir. Mas a intensidade é a mesma dos casos anteriores: chego a ser compulsiva, o cartão de crédito acaba se tornando um perigo pra mim nesses momentos onde eu me deixo levar pela vontade de fazer coisas interessantes. 
Esse ano tem sido um desafio para todos nós brasileiros no que diz respeito às contas: gasolina só aumenta, contas só aumentam, itens no supermercado só aumentam. E com isso a grana, que já não é tão farta rs, acaba se tornando um item que necessita de MUITA atenção.
Na terça-feira passada comecei a participar de um grupo de estudos relacionado à finanças, junto com outras pessoas lá da igreja. Chama-se Crown e tem a duração de três meses. A primeira tarefa é ler o livro "O seu dinheiro", e pelo que eu já li creio que esse realmente vai ser um tempo de mudanças importantes na minha vida. É isso que tenho pedido a Deus :).

Momento leitura no carro na hora do almoço... que Deus me ajude nessa caminhada!


0 comentários: