You live, you learn.


Mais um ano se vai... e eu estou aqui pra escrever esse que será o último post desse ano.

Esses últimos dias tem sido bem movimentados, como é de se esperar nessa época: programações de final de ano na igreja, programas culturais de natal, festinhas e confraternizações, preparaçao para as férias... e como nao poderia faltar, tem aquela reflexao: o que eu posso dizer sobre 2009?

Ele começou com a experiencia mais maluca e com certeza uma das mais marcantes da minha vida: um projeto missionário em Angola. Digo maluca porque antes de ir, eu nao poderia imaginar que viveria algo tao incrível, muito menos logo após ter me mudado pra outra cidade. Saí de lá com muitos conceitos mudados, muitas coisas que transformaram pra sempre a minha vida.

E durante o ano, tudo isso foi testado. Como um teste daqueles em que fazemos na escola, tiveram as questoes mais fáceis, que eu nao tive problemas em resolver. Tiveram também aquelas intermediárias, em que eu dava respostas ou tinha reaçoes sem saber exatamente se era aquilo mesmo que deveria fazer... com isso vieram muitos tropeços, que trouxeram aprendizado depois de corrigidos. Tiveram também aquelas questoes impossíveis pra mim. Difíceis demais. Ainda bem que o autor do teste é também o autor da minha vida, que sonda o meu coraçao e sabe exatamente diante de que questoes deve me colocar. E que me ajuda a entender como resolve-las, ainda que o caminho seja longo e difícil.

Minhas malas pra 2010 estao quase prontas: como naquelas viagens looongas que a gente faz, nessa eu busco levar só o essencial. Quero deixar todas aquelas bagagens pesadas e desnecessárias que carreguei durante 2009 pra trás. Nesse momento me sinto como um vaso de barro, frágil e simples. Só que nao um vaso comum: um vaso quebrado. Um monte de pedacinhos de barro em cima da mesa do artesao.

Quebrar dói e imagino que remodelar também... mas se o vaso estava velho e rachado, as roupas velhas e manchadas, a visao curta e embaçada.... que tudo se desfaça e seja refeito.

Lista de desejos pra 2010? Hummmm... deixa eu ver: amor, amor, amor, amor, amor, amor e amor. O tema do projeto Joao Pessoa é "Que o nosso amor aumente.". É isso que eu quero pro meu ano que vem.



0 comentários: