Meu ídolo e eu.

Hoje acordei e enquanto tomava café, liguei a televisão e fui passando os canais, pra ver o que encontrava de bom. Nao encontrei nada. Blé.
Resolvi assistir a um programa cheio de conteúdo e quadros construtivos: Tv Xuxa. Hehehehe... tanto tempo que eu nao via um programa dela...
Tavam dando umas coisas chatinhas quando eu liguei. Uma entrevista com o Antonio Fagundes, com aquelas perguntas super criativas que se faz pra atores quando eles vao em algum programa (qual a personagem mais difícil, qual parecia mais com ele e etc e tal.).

Aí eu já nem ia mais ver, quando começou um quadro chamado gente do bem, com uma matéria sobre uma agencia que tinha como o objetivo realizar sonhos de crianças que tinham doenças graves. Muito lindo!!! Umas sonhavam com um quarto rosa, outras com bicicletas adaptadas, outras com book profissional pra ir treinando pra quando for modelo profissional... uma menina com leucemia, carequinha, sonhava ganhar uma peruca. Foi emocionante ver a reação de cada uma quando o sonho se tornava realidade...

Então apareceu um menininho numa cadeira de rodas que tinha um sonho comum a várias crianças, de várias gerações: conhecer a Xuxa. Ele assistia a todos os DVDs, dá ouvidos às coisas que ela fala... sabe tudo sobre ela. Então, eles levaram esse menininho pra conhecer a pessoa a quem ele tanto ama. Que emocionante ver a reação dele!! Se ele pudesse com certeza daria vários pulinhos de alegria e com certeza pularia no colo dela tb... mas demonstrou a sua euforia à sua maneira. Foi bem comovente a cena...

Fiquei pensando sobre essa alegria, esse momento do encontro. Poder abraçar, olhar nos olhos daquela pessoa que voce conhece tanto, que voce ama tanto, mesmo sem nunca ter tocado. Foi aí que comecei a pensar sobre o dia em que isso vai acontecer comigo. Sobre o dia em que vou poder olhar nos olhos e abraçar o maior ídolo da minha vida. Só que com uma "pequena" diferença: esse meu ídolo me conhece. Ele sabe tudo sobre mim, mais até do que eu mesma. E mesmo que eu nao o veja pessoalmente agora, sua presença é tao real que eu tenho certeza que quando olhar em seus olhos, nao haverá o constrangimento que se tem quando voce encontra alguém pela primeira vez. Já nos encontramos muitas vezes... e a cada dia nos encontramos mais e eu conheço mais a Ele.

Jesus... ah!! Que incrível será o dia em que vou poder tocar em suas maos, abraçá-lo, me prostrar aos pés Dele... sem dúvida esse é o encontro que eu mais espero viver na minha vida. O mais incrível disso é que eu nao preciso ter medo de me decepcionar com Ele, nem de exagerar quanto à minha adoração: Ele é digno de receber muito mais do que eu ofereço e serei capaz de oferecer um dia... tudo o que eu faço para demosntrar o quanto eu o amo é muito pouco diante de toda a Sua glória!

Eu gosto da Xuxa... quando era criança também queria conhece-la. Eu hoje em dia gosto do U2, ficaria bem feliz em poder conhecer o Bono Vox pessoalmente... admiro bastante a Fernanda Montenegro e, se pudesse cumprimentá-la depois de uma peça, por exemplo, ia dizer o quanto admiro nao só aquele, mas todos os seus trabalhos que eu já assisti. Mas.... sao pessoas. Pessoas como eu, nem melhores, nem piores. Que trazem histórias diferentes, que possuem talentos diferentes... que poderiam me dar dicas de como obter uma carreira de sucesso, já que falei de pessoas muito bem sucedidas no que fazem. Pessoas. Diante de Deus, nao muda nada o fato de serem artistas e eu, estudante de Farmácia.

Jesus é Deus. É o verbo vivo, é Deus conosco. A história se divide em antes e depois Dele. É o único meio de ter livre acesso a Deus: sem serem necessários sacrifícios, nem auto-flagelação... ninguém me amará como Ele, nem jamais me aceitará como Ele, que conhece todos os podres que existem em mim e que eu insisto esconder até de mim mesma às vezes.

Pensar que um dia o verei face a face, imaginar seu sorriso, seu afago, seu abraço... me dá arrepios e nossa, enche minha vida de esperança: Ele nos diz que, ainda que demore, Ele virá. Posso confiar Nele e sonhar com esse dia, pois tudo o que Ele promete, Ele cumpre.
Que honra poder ser da mesma família que Ele. Que Deus maravilhoso, gente... quanto amor, quanta misericórdia... quanta vida!! =D

0 comentários: