We're gonna fight for our rights.

E eis que, depois de anos e anos em silêncio absoluto, protestando só a favor do passe livre e outros benefícios estudantis, a juventude da minha Cidade Maravilhosa vai às ruas, grita, pinta a cara, coloca nariz de palhaço e faz valer seu direito à livre expressão.
Confesso que fiquei bem pé atrás com isso no começo. Quando o Sói, meu amigo que estava suuuper ativo no assunto eleições 2008 rs, começou a falar nesse protesto, juro que pensei:" Ah, fala sério.. que coisa inútil!! Só vai servir pra colocar a raiva pra fora mesmo!!"
Pois é.. ainda bem que eu não moro mais no Rio e não disse isso a ng, e ng foi desestimulado por mim a fazer parte disso.
Quando vi as fotos, elas foram como um tapa na cara. Como um: " cala a boca, garota!!".
Pois é. E eu não só calei, como mudei completamente de idéia. Mesmo que tenha servido só pra expressar a raiva, foi bonito. Foi valente. Foi digno de aplausos. Faltava alguma coisa à galera carioca: a sede por justiça, por fazer valer seus direitos e pensamentos. E isso foi feito naquela sexta-feira nas ruas do centro da cidade.
Pode ser que nenhuma lei mude. Que nenhuma eleição seja anulada. Que o podre do Eduardo Paes seja mesmo o próximo prefeito, pra total infelicidade do povo. A abelhinha pode até ficar no ouvido por mais 4 anos, como já está a tantos. Mas agora, mais do que em qualquer outra época, o povo tá cansado de assistir, de ser conivente com essa palhaçada toda. E isso muda tudo!! Uma geração insatisfeita pode qualquer coisa...

... então, à luta, moçada!!! Como diria aquele gritinho famoso de guerra: a união faz a força!!
Que esse seja só o começo de uma nova era na minha cidade do coração, e que todas essas lutas de agora sirvam de inspiração para as próximas gerações!! Que as outras cidades do Brasil aprendam com vcs a fazer barulho, a lutar pelos seus direitos. O céu é o limite!!

"... somos tão jovens
tão jovens
tão jovens..."

0 comentários: