Um buraco cheio de sonhos dentro!

E aíii pessoas!!!

Coloquei esse título meio bizarro pq é assim que to me sentindo!!
Sempre fui movida a sonhos, todos mirabolantes e grandes demais... mas havia algo que estava meio que parado aqui dentro: os sonhos em relação à vida profissional.

Quando estudava na Federal de Química, ficava fascinada com cada experimento, com o conhecimento de alguns professores... fui totalmente tomada por aquela atmosfera de conhecimento, e sentia mtmt orgulho de estudar lá( e continuo tendo de ter estudado!).

Só que depois que entrei na faculdade, todos aqueles sonhos que fervilhavam na minha mente começaram a sumir... passei por aquela fase braba de crise de carreira, pensei em largar o curso mil e oitocentas vezes, vivia dizendo isso pra quem quisesse ouvir na UFF. Tanto que minhas amigas de lá acharam que quando eu me mudasse a primeira coisa que faria era mudar de área imediatamente.

Pois é... mas era só o meu lado adolescente falando alto. Eram crises, dúvidas que fazem parte da vida de qualquer pessoa. Hoje, depois que cheguei em casa de um trabalho que fomos fazer na comunidade, eu entendi que não poderia estar num lugar melhor.

Fomos apresentar um trabalho para a conscientização da comunidade sobre o uso correto de medicamentos, importancia da prevenção contra as DST's e falar um pouco mais sobre doenças que são comuns entre eles (soubemos quais eram através de um questionário que tínhamos aplicado anteriormente.). Voltei MUITO empolgada!! Primeiro porque ouvimos muiiitos absurdos deles sobre coisas que os médicos dizem, sobre a maneira como são tratados em alguns hospitais.. uma vergonha!!! Absurdo como algumas pessoas conseguem ter tanto descaso pela vida alheia... ou seja: aprendi como NÃO agir. Segundo porque foi mtmt bom ver a satisfação deles em receber melhores informações, a troca foi maravilhosa!! Saí de lá com a sensação de ter aprendido muito mais com eles do que eles comigo!!

A uns anos atrás fiz um curso na UFF de farmácia clínica e me a-pai-xo-nei. Fiquei absolutamente encantada com a idéia de poder ter contato com as pessoas, e usar o meu conhecimento científico pra ajudá-las no que fosse possível.

Tenho muuuitas coisas ainda a conhecer, isso me assusta um pouco, pois pensando assim não tenho taanto tempo até me formar. Mas ao mesmo tempo fico muito feliz em estar num curso em que possa fazer algo pra melhorar a qualidade devida das pessoas, que me ofereça tantas possibilidades... acho que nunca fiquei tão animada e tão orgulhosa de ser uma futura farmacêutica!!

Os desafios são grandes, o curso é super difícil, mas eu quero ser boa nisso. Mais do que nunca antes!! E agradeço muito a Deus por ter tido oportunidades como essa de hoje... ampliou meus horizontes e me fez ver que há muito o que fazer, e eu posso fazer!! Afinal, tenho todo o tempo do mundo!! \o/

É isso.. precisava registrar essas coisas aqui... mt bom sentir isso!!!

Beijosss!!

0 comentários: