Seu... seu... Strongyloides stercoralis!!!

Sério, a cada dia que eu estudo essas coisas de farmácia, mais eu me convenço de que existem pessoas que gostam muito de complicar as coisas nessa vida.... pq o vermezinho não podia se chamar Maria José?? Ou então, ao invés de wuchereria bancrofti, Carlos Alfredo? Podia até ser em notação científica também, oras!!! Imagina... se um dia eu descubro um verme, o nome vai ser bem original.... nada de onchocerca volvulus ou algo do tipo... pq simplicidade é parte da minha filosofia de vida. Já tem coisas complicadas demais no dia-a-dia, o que puder ficar mais simples, simplifiquemos. E os nomes desses bichos podiam mt bem aderir a essa filosofia... afinal, ele ia continuar sendo o mesmo bicho, só q com um nome mais bonito e mais fácil!!!

É, e eis que finalmente, depois de mais de 6 meses sem esquentar mt a cabeça com faculdade e tal pq tinham muuuitas outras coisas pra pensar, eu finalmente volto à boa e velha vida de universitária... provas pra cá, notinhas ruins pra lá, reposição de um lado, trabalhos em grupo do outro... os carinhas das xerox da vida voltam a ganhar boa parte do meu precioso dinheirinho.
Não é fácil essa vida, não... todos nós sabemos. Mas muitas coisas me encantam nessa fase da vida! O trabalho muitas vezes é duro, sempre tem aquelas matérias que não tem jeito: nunca vamos ser especialistas. Muitas vezes é ingrato também.... quem nunca passou por aquela típica situação: vc se mata de estudar e no fim das contas recebe aquela bomba na nota!!!
Tem também aquelas agradáveis surpresas: aquelas matérias quer a gente mal pega num livro, ou dá só uma lida na xerox do caderno de alguém e acaba tirando um notão!!! Comigo aconteceu bem mais o primeiro caso q o segundo, mas td bem... hahahahahaha!!

Mas o que acho mais legal é que dentro da faculdade a gente aprende a se superar.... aprende a se alegrar simplesmente por ter conseguido uma boa nota numa matéria difícil, a levantar a cabeça e dar a volta por cima quando tudo parece acabado.... aprende a lidar com tudo o que é tipo de gente, aprende que nem sempre as pessoas vão ser legais e te emprestar o caderno, então trate de ter o seu devidamente em dia... mas que também existem pessoas que mais parecem anjos e que você nunca vai esquecer!!

Mais do que um lugar em que se aprende uma profissão, a universidade é uma escola pra vida!!! E eu agradeço muito a Deus pela oportunidade de estar entre as pessoas que têm a chance que estou tendo... queria que fosse diferente, que muito mais gente pudesse ter acesso a um ensino de qualidade, que todo mundo tivesse esperanças pro futuro, mas...

Bom, é isso... o jeito é correr atrás né?! Um dia eu me formo e eu ia ficar muuuito feliz se ele chegasse logo!!Que venha a nova leva de provas e que Deus me ajude =)

Bjs!!

1 comentários:

{ Falabiola } at: 15 de maio de 2008 às 19:21 disse...

Amiga, estava pensando nisso ainda hoje. Hoje estava andando pelo corredor lá no fundão e eu pensei: "caraca eu estuda na ufrj!". E eu me toquei que eu tava bem pacas cara! A gente tem muita sorte realmente Jubis. as todo mundo está no lugar que deveria estar, não é? Sinal de que somos abençoadas!
Beijos