E segue a saga!! \o/

Nossa, blog completamenteb às moscas... rsrsrs

Muitas vezes eu pensei em escrever coisas aqui, mas sempre adiava e acabava não vindo.... tantas coisas acontecendo que eu fico sem paciencia de relatar tudo...

Na verdade eu não vim exatamente pra fazer daqui o meu querido diário... quero falar um pouco o que tem sido essa aventura toda pra mim. Sim, pq depois de tudo, e agora que to aqui, esse nome me parece o mais apropriado pra descrever esse momento.

Assim como fiz com os americanos qd estava na terra deles, tb vou falar dos curitibanos: ELES NÃO SÃO FRIOS. Não mesmo. Se vc abre um sorriso, eles devolvem, não viram a cara... ouvi isso milhares de vezes qd meu pai estava pra tomar a decisão de vir, e me assustou. Mas em NENHUM dia isso me ocorreu!!! Eles são RESERVADOS. Uma coisa é beeeeem diferente da outra. Não puxam assunto com vc do nada: se quiser conversar, fale alguma coisa. E pelo que pude perceber nesse pouco tempo, me parece ser assim: eles podem até demorar pra falar, mas se vc conquista a confiança e amizade, pode contar com amigos fiéis. Digo isso não por mim, pq ainda acho cedo demais pra chamar alguém de amigo, apesar de já gostar mt de algumas pessoas... digo pelo que vejo entre as pessoas, e pela abertura que elas dão qd querem saber qual é a sua. De forma nenhuma me sinto rejeitada, peeelo contrário... hj na faculdade fiquei conversando com uma galerona da turma, contando a minha história, sendo interrompida várias vezes pra ser zoada pelo sotaque hahahaha..... me divirto com isso!!!

Uma outra coisa que eu estou gostando bastaante daqui é a educação das pessoas. Nos restaurantes, no tubo pra pegar o ônibus, nas lojas... na biblioteca da faculade... todos sempre te atendem mt bem. E acho que agora entendo pq dizem que aqui é a Europa Brasileira rs... imagino que lá seja parecido com os EUA nesse sentido, as pessoas são mt educadas. Aqui também é assim... ponto pra eles!

Mas o que eu mais to gostando mesmo é que vejo o quanto as coisas andam mais calmas... dentro de mim, da minha casa... uma paz, sabe? Dá pra ver nos nossos olhos... acho que é pq realmente a nossa vida tá bem melhor e tb por causa da esperança enooorme que a gente sente de que mt mais está por vir. A igreja está indo mt bem, todos muito empolgados.... os cultos tem sido MA-RA-VI-LHOSOS!!! O clima está super bom... isso td aumenta ainda mais a nossa paz!

Tudo isso que estou escrevendo tem um responsável:DEUS. Isso é nada mais nada menos do que a ação purinha dele na nossa vida. Digo e repito o mais alto que puder, pro mundo inteiro ouvir: NUNCA UMA DECISÃO FOI TÃO CERTA NA MINHA VIDA QT A QUE EU FIZ DE ENTREGA-LA A JESUS. É tão claro que tudo isso é coisa Dele, sabe?! Não sei explicar... como disse a nossa querida Jamie no "Um amor pra recordar": Ele é como o vento... não posso tocá-lo, mas posso senti-lo!!

É isso... queria falar mais, mas to com preguiça... qq hora eu ligo pra vcs(é, eu sei quem lê isso aqui hehe...)

Bjs enormes!

1 comentários:

{ Falabiola } at: 2 de abril de 2008 às 14:13 disse...

Amiga, que bom que vc está gostando de tudo aí!!!!! E imagino como as pessoas devem ter achado louca a sua história na faculdade! Que engraçado né. A gente sacaneava o sotaque dos outros e agora vc tah sendo sacaneada aí. Tô louca pra con hecer sua nova casa, a Europa Brasileira! Te amo!!!!!!!!!!!!!