Levo a Cruz de Malta no meu peito desde que nasci....


Sábado foi um dia péssimo. Acordei preguiçosa que só por causa da mega chuva e do friozinho da tarde... fiquei horas jogando donkey kong e não consegui ganhar do chefão pra passar de mundo(isso me deixou realmente chateada!!)... a noite prometia salvar o dia: célula de jovens solteiros começando, niver da Dani (mais uma pessoa maravilhosa que conheci aqui... MUITOOO comédia!!)... achei que ficaria mais feliz...

Eis que o Vini vem e me fala que o vasco tava perdendo pro fiqueirense em São Januário... e depois, disse que se perdesse mesmo seria o último colocado do campeonato, que está às beiras de acabar...

Ah, fiquei mt triste. Em AMO o Vasco!! Aliás, devo meu amor ao futebol e muitas memórias incríveis a ele. Antes da primeira vez que fui assistir a um jogo, aos 13 anos, eu era vascaína mas nem tanto... na verdade detestava ficar vendo jogos que não fossem da Copa do mundo pela televisão. E não conseguia entender aquele amor todo que meu pai e meu irmão tinham... poiis bem, quando resolvi conhecer o estádio ao vivo e a cores, eu desconri. Vasco 3 x 1 Cruzeiro, em São Januário, em algum mes do ano de 1999. Pronto. Desse dia em diante eu virei um moleque. Teve uma época que disputava a página de esportes com meu irmão, via os programas esportivos... já chorei de alegria e de tristeza no estádio, já fiquei totalmente rouca de tanto berrar " DAAA-LHE DAAA-LHE DAAA-LHE O MEEEU VASCÃO!!".

E agora, parece que o que eu mais temia tá se tornando cada vez mais real: a segundona. Ah, poxa, é o Vasco né... sem querer ser soberba, mas o lugar de um time como esse não pode ser a segunda divisão!! Tá, eu sei que o time já não anda bem a muitooo tempo, e isso me deixa mais chateada ainda... como puderam ser tão incompetentes a ponto de deixar a situação ficar como está??

O Vasco não merecia isso... não merecia esse desdém... e nem adianta algum flamenguista dizer o contrário, pq eu tb queria que o flamengo morresse se vcs querem saber!! Mas por maior q seja a minha antipatia por esse time, eu sei que o lugar dele não é a segundona... assim cm não é do Corinthians, do Palmeiras... poxa, não era pra ser assim!!! Sei lá cara, acho que se eu fosse uma profissional desse meio, faria td que estivesse ao meu alcance pra manter a tradição desses times... meio que perde a graça,. o encanto do futebol... vira só um negócio... triste isso!!

Enfim.. sei que se isso acontecer mesmo, apesar da profunda tristeza que vou sentir, eu nunca vou deixar de torcer. Meu filho vai ser vascaíno, se possivel meus netos, bisnetos... quero que eles sintam o mesmo orgulho que eu já senti e que, apesar de tudo ainda sinto de ser VASCAÍNA. E como boa torcedora, eu vou acreditar até o fim. Pq, afinal de contas:

" O Vasco é o time da viraaada
O Vasco é o time do amooor
ÊÊÊÊÊÊÊÊ
ÔÔÔÔÔÔ"

Beijos!!

0 comentários: