O que descobri viajando sozinha


Estou aqui, já sonhando com as minhas próximas aventuras (!!), e refletindo sobre coisas que aprendi nos últimos anos viajando sozinha. Escrevi essa listinha porque quero lembrar dela depois... borboletinhas no estômago só de pensar em tudo que essas experiências têm me proporcionado!
- Adoro os primeiros momentos naquele lugar novo. Olhar as pessoas, a arquitetura, o relevo... fico encantada com absolutamente tudo e presto atenção em detalhes que talvez não prestaria se estivesse com alguém ali, conversando comigo.
- Tem muita, mas muita gente interessante no mundo. Tem gente em tudo que é lugar, explorando cada cantinho do mundo. Tem muita gente fazendo arte. Tem muita gente fazendo festa. Tem muita gente se apaixonando e desapaixonando. Muita gente corajosa. Muita gente solidária. E o mais legal: não importa de onde viemos, no fundo, somos todos iguais.
- Adoro o pau de selfie. Prontofalei. As fotos ficam excelentes com ele!
- Amo meu cabelo cacheado e deixa-lo livre, leve e solto.
- Meu corpo é minha casa, é através dele que eu posso viver as experiências mais maravilhosas: seja saboreando um delicioso espetinho de lhama, seja escalando vulcões... por isso eu preciso cuidar muito bem dele. Alimentá-lo bem. Dar a ele um bom condicionamento. Assim, as experiências vão ser aproveitadas com maior intensidade.
- Amo andar sem rumo na rua.
- Amo experimentar as besteiras locais: refrigerantes, chocolates, biscoitos... me jogo mesmo, sem dó.
- Aliás, eu deixo meu lado gulosa sinistra aflorar muito mais quando estou viajando sozinha. Zero dieta e zero pessoas me dizendo que estou comendo demais. DE-LÍ-CIA.
- Sentar num restaurante/ café sozinha e pedir o que eu quiser e ficar ali quietinha só olhando as pessoas é algo maravilhoooooso!
- Nada como chegar despretensiosamente num lugar e estar aberta a todas as experiências que ele puder proporcionar. Muitas lembranças incríveis vieram desses momentos onde os medos foram deixados de lado.
- Mas também, tudo bem se eu não quiser fugir do previsto. Não há regras. Tem espaço pros momentos de aventura, pros momentos cheios de pessoas e badalação, pros momentos introspectivos... tem espaço pra tudo. TU-DO.
- Amo me libertar da maquiagem e me sentir completamente livre pra estar ali onde eu estou de cara lavada, sem me importar com as impressões alheias sobre mim.
- A propósito, me sinto linda assim: livre, leve, solta, sendo 100% eu mesma e fazendo o que eu mais amo na vida, que é viajar. Vejo as minhas fotos de viagens e me sinto mais exuberante nelas do que nas fotos de festas onde estou toda produzida, por exemplo. De fato o coração alegre formoseia o rosto J.
- É muito gostoso planejar uma viagem sozinha desde o início! Ir descobrindo blogs – e consequentemente se identificando com quem os escreve e aprender com essas pessoas, mesmo que de longe. Ir anotando dicas de pessoas conhecidas que já foram para os mesmos lugares... ai, todo o processo é incrível!
- Melhor ainda é quando você volta cheia de histórias pra contar e se dá conta que consegue se virar muito bem sozinha. É uma sensação de liberdade incrível!
- Não tem nada mais precioso e maravilhoso que o presente, ainda mais quando ele está sendo vivido em lugares especiais. Viajar sozinha me fez me dar conta disso e passar a ter menos pressa na vida de um modo geral.
- Amo estar comigo mesma. Nada contra as outras, pelo contrário, mas de fato, eu sou a minha melhor companhia! :D

E como faz pra segurar a ansiedade sobre os novos aprendizados?!
Por isso que eu digo: Vem nimim, mundo, que eu te quero é muito! Hahahahahaha


Bjs!

0 comentários: