Sobre deixar o que tá dentro sair e o novo entrar.

Li esse texto agora aqui no meu horário de almoço e tive que guardá-lo aqui no meu querido diário virtual. Foi postado nesse site aqui: http://derepentedacerto.com
"Carta para quem você já foi até agora
Você já aprendeu a cortar os próprios cabelos, como quem corta raízes na hora certa, depois que, aos poucos, tudo foi perdendo o brilho e despontando ilusões. Olha só menina, no seu guarda roupa não ficam mais coisas sem valor para o coração, você conseguiu desapegar do que não tinha sentido, já sabe guardar só coisas que te fazem bem. Moça, o tempo passou… O sapato que te levou para tantos lugares tortos foi substituído por outro que só te faz caminhar para frente. Você vai se tronar uma pessoa ainda mais forte e corajosa, mas não estará segura de estar mal acompanhada algumas vezes, tome cuidado! Eu sei que já tem tanta coisa pronta ai dentro do seu coração, esperando a hora certa para sair, para florir, só aguarde, meu bem!
Doeu ter que deixar tanta coisa para trás, mas só vai continuar doendo se você continuar abrindo essas feridas que há  tempo já deveriam ter cicatrizado. Deixe a vida cobrir tudo isso, promete? Tá na hora de desapegar dos antigos planos e vestir um vestido de mim mesma, quer dizer, de você, de nós. Eu sou quem você já foi, e quem você ainda será. Eu sou a sua historia, sou o que você ainda deseja ser um dia. Não tenha medo de mudar, de casa, de roupa, de rumo. Você já bateu tantas vezes no peito e colocou em ordem essa bagunça, não tenha medo de falhar.
Você vai amar de novo, e não vai mais doer tanto quando acabar, não vai mais passar tanto tempo se questionando sobre suas decisões. Vai descobrir que a sua própria companhia é melhor do que pessoas vazias. Vai valorizar as tardes de domingo sozinha em um bar, ao som de led zeppelin ou no jardim pela manhã junto com uma caneta e um bloco de papel. Vai descobrir que aquela fase em que se sentia vazia e não gostava de nada que fazia vai voltar inúmeras vezes, mas vai ser cada vez mais fácil passar por elas sem querer mudar para o outro lado do mundo.
Vai desistir de fotografar por se achar um nada 23 vezes, e na 24° vai dizer de novo o quanto foi bom não ter desistido. Construa logo outra estante de livros, aumente a coleção de discos o mais rápido que puder, reforme logo o quarto e o coração, troque de cama e de sonhos, jogue fora os lápis ruins e compre uma boa caneta para escrever outra boa historia.
É, você vai se apaixonar por viajar sozinha, vai amar ainda mais a estrada. Quando estiverem a sós, em um por do sol lindo no verão, ou um crepúsculo de inverno, você vai poder desabafar o quanto quiser. Vai se arrumar e ficar deslumbrante numa sexta feira esperando por um encontro que não acontecerá e vai querer se matar por isso, mas não vai perceber quando cruzar com um cara incrível na fila do mercado que mesmo sem saber fez planos lindos para vocês dois e que acabaram quando o troco chegou.
Vai se reunir milhares de vezes com as suas amigas e rir até chorar, só por favor, não troque esses momentos por pessoas que claramente te mostram que não vale a pena. Dinheiro é importante, mas você não precisa dele sempre, aproveite os momentos free! Você vai chorar, meu bem, por dias, e vai achar que não é possível viver sem aquele cara. Mas na semana seguinte, eu te garanto, vai se sentir imensamente capaz e feliz.
Não se esqueça que tudo sempre tem outra saída e sempre haverá outros belos fins para suas historias. Sorria mais baby, para o porteiro, carteiro, leiteiro, padeiro, para quem for. Um sorriso bem dado pela manhã muda tudo, e outro no fim do dia compensam qualquer coisa. Minha querida, perca a mania de ver os dias passarem  e não fazer o que falou que ia fazer ontem. Cumpra melhor os seus projetos externos, fora do laboratório de trabalho e fora da sua própria vida pessoal. Você é capaz, e ainda tem tempo para isso… As pessoas erradas vão voltar a surgir, mas não se preocupe porque logo elas vão embora, com a mesma facilidade, felizmente. E você vai se reaproximar de quem realmente vale a pena sem ao menos perceber, e que bonito ver isso, viu? Leve mais a sua mãe para viajar. Você vai ver o quanto isso a faz feliz, mas ainda pode ser melhor… Leve-a para ver todas as belezas que você vê, ensine-a a se aventurar mais, a perder o medo de altura, a ter mais segurança de que você não vai cair daquele penhasco perigoso que não passa de uma pedra a 2 metros do chão.
Diga mais ao seu irmão o quanto o ama e se orgulha dele. Diga que ele pode ficar tranquilo, você já aprendeu a cuidar da casa sozinha, só precisa de mais aulas de como medir a pressão arterial da sua vó. Confesse a ela que um dos dias mais felizes da sua infância foi quando a viu chegando na sua casa de malas cheias e decidiu ficar para sempre.
Continue mostrando ao seu pai que ele sempre será o seu melhor amigo, independente da distância. Não o deixe se sentir culpado e nem sozinho. Tenha mais curiosidade e se esforce mais em conhecer as estradas que ele conhece, você não vai se arrepender. Continue sendo mais do que um membro nessa família linda! Agora vai, existem muitas coisas incríveis esperando para serem conhecidas por você. A vida esta seguindo, o futuro é todo seu, eu estou zelando por você como sempre, e posso te dizer que tudo será lindo, porque até aqui foi bom demais!
Natália Beraldi"

0 comentários: