Vida louca, vida breve.

O livro de eclesiastes, como todos os outros da bíblia, tem razão. Nada faz sentido.

Imagine um homem de apenas 35 anos ir realizar uma cirurgia para a retirada de pedras na vesícula e sair do hospital... morto?!?!?!?!?!?!

Pois é. Isso é que aconteceu com o meu primo, Renato. Minha ficha não caiu e eu não consigo acreditar. Entrei no meu email e recebi a nota de falecimento dele pelo email da igreja:

"Caros irmãos,
Graça e paz!
Comunicamos que faleceu ontem a noite, Renato Fonseca de Oliveira, sobrinho do pastor Valdo(...)"

Nas minhas últimas férias no Rio, fui passar um tempo na casa dos meus tios e pais dele. Ele não estava em casa enquanto eu estava na mesa com a minha tia, conversando e tomando café com o melhor bolo de chocolate da face da terra. Estávamos falando dele quando ele chegou e sentou com a gente. Comecei a falar da minha vida, ele da dele... não me lembro de ter batido um papo tão legal com o Renato, apesar de sempre brincarmos muito, porque isso fazia muito parte dele. Apesar de todos os risos, a minha lembrança mais forte vai ser daquela nossa conversa, quando ele vibrava com as coisas que eu dizia da faculdade e falava: "isso aí, Juca, continua firme que a gente vai estar lá na sua formatura...".

Não consigo entender, afinal sou humana e Deus é Deus. Mas se tem uma coisa que eu fiquei pensando com isso tudo é: que coisa mais frágil e insignificante é a vida! Por causa de um toque, apenas um toque em um órgão errado, um homem tão novo foi embora e deixou tudo o que construía pra trás.

Deus tem me feito pensar na eternidade. Desde a semana passada, tenho pensado sobre o dia em que estarei com Ele, no céu. E lembrei ontem, depois de receber essa notícia tão triste, de uma frase que ouvi em algum evento do Alfa e Ômega: "Tudo o que não é eterno é eternamente inútil".

Passamos a vida nos preparando para o futuro, estudando, alguns querendo passar por cima dos outros, desejando bens e posição social, almejando a admiração, o reconhecimento... sim. E daí?! O valor da vida não pode estar nessas coisas. Não conhecia o coração do Renato... mas se no dele essas coisas prevaleciam, do que adiantou?

E isso fez despertar em mim uma vontade quase que desenfreada de investir meu tempo e tudo o que sou em coisas de valor eterno. Você pode estar se perguntando: "o que seriam coisas de valor eterno?". São as coisas que estão relacionadas ao Reino de Deus, aos propósitos Dele. Viver a eternidade é viver uma vida agradável a Deus, com os pés na terra batalhando pela vida que está por vir: a vida eterna concedida por Deus àqueles que crêem em Jesus Cristo como o unico caminho que pode levar a Deus. Afinal, Ele mesmo disse que só Ele é o caminho. É viver aqui buscando obedecê-lo, perseverando, conhecendo Sua palavra, buscando experiências com ele....

Viver com Deus é experimentar um amor que vai além do que nossa mente pode alcançar. É experimentar um consolo profundo nos momentos de dor, e viver intensamente cada segundo com o coração tranquilo por estar exatamente onde deveria estar: conectado ao coração de Deus. Quero viver pra falar e pra conhecer esse amor, e mostra-lo a todas as pessoas que passarem pela minha vida.

Se tem algo de valor em que eu queira investir meus pensamentos e minhas forças, é nisso. Porque todo o resto passa, mas o Senhor e Sua palavra não passam. Porque eu sou Dele e tudo o que eu sou/tenho/faço vem Dele.

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor." ( Romanos 14:8)



1 comentários:

{ Carol Botelho } at: 6 de dezembro de 2010 às 14:29 disse...

Ah...q texto bonito!
É...a vida é breve e ler isso me fez querer dar o meu melhor pro Reino!
"Tudo o que não é eterno é eternamente inútil"