Eu vivo, tu vives, ele vive.

Hoje eu to aqui, calma e tranquila, como a muitas semanas não ficava. O motivo é simples: pela primeira vez em mais de um mês eu tive dias sem pensar em provas, trabalhos, tarefas... tinha a chance de participar da Jornada acadêmica, mas foi um direito que eu abri mão sem hesitar. Sim, a vida é feita de escolhas e a minha dessa vez foi relaxar. Ganhei esses dias de presente.

Presente. Tão bom ganhar presente, né? Pode ser uma semana de folga, uma viagem... um bombom, um cartão(aliás, esse é o meu segundo presente favorito, depois de dias de folga. hehehe). Presente é sempre bem vindo, sempre traz felicidade e faz a gente se sentir bem. Bom, pelo menos esse presente que eu to falando agora. Pq tem um outro tipo de presente que eu passo e passarei a vida buscando aproveitar. Buscando viver. Sem querer saber o que acontecerá quando ele passar.

O meu Presente(agora falando do presente que tem a ver com o tempo) é esse: tenho 24 anos, estudo farmácia na ufpr, sou monitora, pesquiso coisas de alimentos, faço academia, canto e lidero célula na igreja... tenho amigos, não tenho namorado e nem estou apaixonada, planejo viajar pra Bahia em novembro, ir pro congressso do Ae O no corpus Christi.. bom Acho que é isso. Em suma, essa é a Jullia de Maio de 2010.

Você poderia pensar: "ah, é uma garota comum, tem muita vida pela frente..." opa!! Aí é que está!! Esse muita coisa pela frente insiste em vir à minha cabeça, pois é muita coisa... e está pela frente, à minha frente, depois do dia de hoje. Essa "muita coisa" aí não é agora, pode ser e não ser... uns podem pensar que significa carreira de sucesso, outros aventuras e mais aventuras, outros marido, filhos e casa lindos... ok!! Mas a verdade é que não está aqui. Está lá na frente, somewhere over the rainbow e simplesmente não faz parte da minha vida AGORA.

O meu Pai, plenamente sábio, sabe que tem muitas outras pessoas como eu espalhadas por aí. E Ele mesmo nos diz: não se preocupe com o que vc vai comer, beber, ou vestir. Meu futuro, as coisas que estão adiante, não estão aqui. Só que estão com Ele. Guardadas e protegidas debaixo de suas mãos poderosas. Ele está fazendo o que eu não posso: cuidando das coisas que ainda estão pela frente. E por já saber quais são, está usando o presente que é o Presente pra que eu cresça, seja feliz e então possa aproveitar e me entregar às coisas que estão por vir.

Quando eu me pego com essa inquietação, me vejo com uma ótima chance de aprender a descansar. E olho pra Ele.... e Ele manda o mar se acalmar. :)

2 comentários:

{ Carol Botelho } at: 25 de maio de 2010 às 16:38 disse...

Fico descansada só de ver vc assim! rs

ps: quero ir pra bahia em novembro tb....haha

{ Rodrigo } at: 6 de junho de 2010 às 20:25 disse...

Legal seu blog, gostei do "somewhere over the rainbow", rs. Concordo contigo. No meu caso, acredito que Deus me deu uns vislumbres do final do arco-íris, então estou tentando viver o Presente de modo a chegar lá. Mas realmente não tem como chegar lá sem viver o presente... só estando mesmo debaixo da direção de Deus, que conhece todo esse percurso "lostiano" (da série Lost) que nos é desconhecido. rsr

Ah, te encontrei por um retweet do @wesleycunha.

;-) @rodrigo_mesmo



;-)