Pois é. Pode parecer algo bobo... por que uma pessoa normal gastaria seu precioso tempo e dinheiro só pra conversar na faculdade? É... meu dia hoje foi pra isso.
Fui assistir uma aula e me enganei quanto ao horário em que ela começaria... cheguei lá achando que era às 16:30, fui olhar os horários e olhei errado... pensei que tinha que ficar até as 17:30 esperando. Então sentei num dos bancos em que a galera costuma se reunir no pátio e comecei a bater papo.
Muitas conversas sobre matérias, professores e horários, que sempre rolam... umas risadas ali, zoadas no sotaque acolá( é... mesmo depois de quase dois anos isso ainda acontece muuuito rs), papos sobre planos pro feriado... enfim, tava bem gostosa a conversa!
E aí, dali a um tempo, uma amiga que eu sempre admirei chegou. E foi por causa da conversa com ela que eu fui pra faculdade.
Essa amiga é de outro país. Eu sempre admirei a força dela... sempre achei incrível ela estar aqui sozinha, enfrentando a saudade, o frio, o preconceito... a língua oficial do país dela é inglês. Então imagine uma pessoa que não fala português tendo que estudar farmácia?! Pois é... ela conseguiu essa façanha.
Começamos a conversar sobre as nossas vidas e experiências que temos tido. A incerteza sobre o futuro, nossos anseios... falamos sobre esperança e sobre fé.
E aí ela me contou sobre momentos em que se sentiu sozinha( está a três anos sem ver os pais e irmãos), a saudade do noivo, que ainda está no país dela... são muitas dificuldades que ela tem que enfrentar.
E aí começamos a compartilhar sobre a diferença enorme que faz na vida quando lançamos o nosso fardo sobre Deus. Quando enfrentamos dificuldades, quando nossos olhos não conseguem enxergar o que pode estar adiante, quando tudo parece pesado e difícil... Ele nos dá forças e nos ajuda a seguir adiante. Como faz diferença poder confiar Nele!
Ontem eu li um versículo que dizia: " Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!" ( Salmo 128:1). Muitas vezes eu pensei nessa felicidade como sendo uma felicidade futura, como se a pessoa que confia em Deus fosse ser feliz um dia, no dia em que Ele a abençoasse.... mas não!! Quem teme a Deus É feliz, não SERÁ feliz só no futuro. É feliz pois sabe em quem confia, conhece o caráter de Deus e sabe que tudo o que Ele faz é perfeito, inclusive a obra que realiza naqueles que se entregam nas mãos Dele, que seguem o único caminho, verdade e vida: Jesus. Afinal, Ele mesmo disse que ninguém pode ir ao Pai senão por Ele...
Por causa desse Deus, ela não desistiu em nenhum momento. Nos momentos de tristeza e de incerteza, ela tem a quem recorrer... achei lindo quando ela disse que a mãe dela, láááá do outro lado do oceano, diz, em meio às lágrimas: "minha filha, nunca deixe de orar. Assim que desligar o telefone, se ajoelhe e fale com Deus."
Ah... como é bom poder pertencer a esse Deus, que nos socorre e nos ajuda em todos os momentos!!
No final, nos abraçamos e agradecemos uma à outra por poder compartilhar nossos pesos e histórias. Eu sou muito grata a Deus pelas pessoas especiais que Ele me permite conhecer... e essa amiga é, com certeza, alguém em quem se inspirar, um exemplo de garra e de fé. Vou orar pra que Deus proteja a família dela e dê muitos dias maravilhosos a essa pessoa tão especial.
E, no fim das contas, a aula era mesmo 16:30... mas como só constatei isso quando tentei entrar na sala às 17:30 e er a matéria errada, peguei meu banquinho e saí de mansinho hehehehe... definitivamente o papo valeu muito mais que a aula... não aprendi sobre saúde pública, mas aprendi sobre a vida. Uma aula incomum, mas que não se tem todo dia =).
0 comentários:
Postar um comentário