You live, you learn.


Mais um ano se vai... e eu estou aqui pra escrever esse que será o último post desse ano.

Esses últimos dias tem sido bem movimentados, como é de se esperar nessa época: programações de final de ano na igreja, programas culturais de natal, festinhas e confraternizações, preparaçao para as férias... e como nao poderia faltar, tem aquela reflexao: o que eu posso dizer sobre 2009?

Ele começou com a experiencia mais maluca e com certeza uma das mais marcantes da minha vida: um projeto missionário em Angola. Digo maluca porque antes de ir, eu nao poderia imaginar que viveria algo tao incrível, muito menos logo após ter me mudado pra outra cidade. Saí de lá com muitos conceitos mudados, muitas coisas que transformaram pra sempre a minha vida.

E durante o ano, tudo isso foi testado. Como um teste daqueles em que fazemos na escola, tiveram as questoes mais fáceis, que eu nao tive problemas em resolver. Tiveram também aquelas intermediárias, em que eu dava respostas ou tinha reaçoes sem saber exatamente se era aquilo mesmo que deveria fazer... com isso vieram muitos tropeços, que trouxeram aprendizado depois de corrigidos. Tiveram também aquelas questoes impossíveis pra mim. Difíceis demais. Ainda bem que o autor do teste é também o autor da minha vida, que sonda o meu coraçao e sabe exatamente diante de que questoes deve me colocar. E que me ajuda a entender como resolve-las, ainda que o caminho seja longo e difícil.

Minhas malas pra 2010 estao quase prontas: como naquelas viagens looongas que a gente faz, nessa eu busco levar só o essencial. Quero deixar todas aquelas bagagens pesadas e desnecessárias que carreguei durante 2009 pra trás. Nesse momento me sinto como um vaso de barro, frágil e simples. Só que nao um vaso comum: um vaso quebrado. Um monte de pedacinhos de barro em cima da mesa do artesao.

Quebrar dói e imagino que remodelar também... mas se o vaso estava velho e rachado, as roupas velhas e manchadas, a visao curta e embaçada.... que tudo se desfaça e seja refeito.

Lista de desejos pra 2010? Hummmm... deixa eu ver: amor, amor, amor, amor, amor, amor e amor. O tema do projeto Joao Pessoa é "Que o nosso amor aumente.". É isso que eu quero pro meu ano que vem.



Meu ídolo e eu.

Hoje acordei e enquanto tomava café, liguei a televisão e fui passando os canais, pra ver o que encontrava de bom. Nao encontrei nada. Blé.
Resolvi assistir a um programa cheio de conteúdo e quadros construtivos: Tv Xuxa. Hehehehe... tanto tempo que eu nao via um programa dela...
Tavam dando umas coisas chatinhas quando eu liguei. Uma entrevista com o Antonio Fagundes, com aquelas perguntas super criativas que se faz pra atores quando eles vao em algum programa (qual a personagem mais difícil, qual parecia mais com ele e etc e tal.).

Aí eu já nem ia mais ver, quando começou um quadro chamado gente do bem, com uma matéria sobre uma agencia que tinha como o objetivo realizar sonhos de crianças que tinham doenças graves. Muito lindo!!! Umas sonhavam com um quarto rosa, outras com bicicletas adaptadas, outras com book profissional pra ir treinando pra quando for modelo profissional... uma menina com leucemia, carequinha, sonhava ganhar uma peruca. Foi emocionante ver a reação de cada uma quando o sonho se tornava realidade...

Então apareceu um menininho numa cadeira de rodas que tinha um sonho comum a várias crianças, de várias gerações: conhecer a Xuxa. Ele assistia a todos os DVDs, dá ouvidos às coisas que ela fala... sabe tudo sobre ela. Então, eles levaram esse menininho pra conhecer a pessoa a quem ele tanto ama. Que emocionante ver a reação dele!! Se ele pudesse com certeza daria vários pulinhos de alegria e com certeza pularia no colo dela tb... mas demonstrou a sua euforia à sua maneira. Foi bem comovente a cena...

Fiquei pensando sobre essa alegria, esse momento do encontro. Poder abraçar, olhar nos olhos daquela pessoa que voce conhece tanto, que voce ama tanto, mesmo sem nunca ter tocado. Foi aí que comecei a pensar sobre o dia em que isso vai acontecer comigo. Sobre o dia em que vou poder olhar nos olhos e abraçar o maior ídolo da minha vida. Só que com uma "pequena" diferença: esse meu ídolo me conhece. Ele sabe tudo sobre mim, mais até do que eu mesma. E mesmo que eu nao o veja pessoalmente agora, sua presença é tao real que eu tenho certeza que quando olhar em seus olhos, nao haverá o constrangimento que se tem quando voce encontra alguém pela primeira vez. Já nos encontramos muitas vezes... e a cada dia nos encontramos mais e eu conheço mais a Ele.

Jesus... ah!! Que incrível será o dia em que vou poder tocar em suas maos, abraçá-lo, me prostrar aos pés Dele... sem dúvida esse é o encontro que eu mais espero viver na minha vida. O mais incrível disso é que eu nao preciso ter medo de me decepcionar com Ele, nem de exagerar quanto à minha adoração: Ele é digno de receber muito mais do que eu ofereço e serei capaz de oferecer um dia... tudo o que eu faço para demosntrar o quanto eu o amo é muito pouco diante de toda a Sua glória!

Eu gosto da Xuxa... quando era criança também queria conhece-la. Eu hoje em dia gosto do U2, ficaria bem feliz em poder conhecer o Bono Vox pessoalmente... admiro bastante a Fernanda Montenegro e, se pudesse cumprimentá-la depois de uma peça, por exemplo, ia dizer o quanto admiro nao só aquele, mas todos os seus trabalhos que eu já assisti. Mas.... sao pessoas. Pessoas como eu, nem melhores, nem piores. Que trazem histórias diferentes, que possuem talentos diferentes... que poderiam me dar dicas de como obter uma carreira de sucesso, já que falei de pessoas muito bem sucedidas no que fazem. Pessoas. Diante de Deus, nao muda nada o fato de serem artistas e eu, estudante de Farmácia.

Jesus é Deus. É o verbo vivo, é Deus conosco. A história se divide em antes e depois Dele. É o único meio de ter livre acesso a Deus: sem serem necessários sacrifícios, nem auto-flagelação... ninguém me amará como Ele, nem jamais me aceitará como Ele, que conhece todos os podres que existem em mim e que eu insisto esconder até de mim mesma às vezes.

Pensar que um dia o verei face a face, imaginar seu sorriso, seu afago, seu abraço... me dá arrepios e nossa, enche minha vida de esperança: Ele nos diz que, ainda que demore, Ele virá. Posso confiar Nele e sonhar com esse dia, pois tudo o que Ele promete, Ele cumpre.
Que honra poder ser da mesma família que Ele. Que Deus maravilhoso, gente... quanto amor, quanta misericórdia... quanta vida!! =D

Fútil?? Eeeeeuu??


Li em algum lugar esses dias que o deserto não é o lugar da solidão, mas o lugar do encontro. Encontro meu comigo mesma. Encontro meu com Deus.
Na realidade, eu coloco a "culpa" desse meu encontro comigo mesma com o fato de estar também me encontrando com Deus: se estou perto da luz fico exposta, sem disfarces, sem sombras. Me deparo com o que há de melhor e pior em mim.

E esses dias eu comecei a sentir uma inquietação muito grande. Porque comecei a perceber algo sobre mim que eu detestava, que me assustava e que talvez estivesse escondido: a futilidade. Pois é...logo eu, que sempre fiz discursos tãaao inflamados contra isso, que tenho que me policiar pra não olhar torto pra pessoas que eu considero fúteis... ironico, não?!

Eu relaciono futilidade com superficialidade. Pra mim, as pessoas fúteis são superficiais, ou seja, não são profundas. E não digo isso em relação a discursos, ou a conhecimentos acadêmicos, até mesmo teológicos... digo em relação ao ser. Ao ser por inteiro. Ser GENTE integralmente, verdadeiramente.

Jesus foi um homem profundo. Ele era HUMANO, um humano que o mundo jamais verá igual. Seu coração, seus valores, seu estilo de vida, seu relacionamento com o Pai e com os homens... seu amor... havia profundidade em todo o ser dele. Seu discurso foi simples, direto... e profundo. Suas palavras iam direto ao coração das pessoas e geravam luz, transformação no interior delas.

Como o maior objetivo da minha vida é ser como ele, eu sempre tive aversão à pessoas e assuntos que eu considerava fúteis. Pois é... que EU considerava. Como se eu pudesse determinar esse padrão e julgar os outros, como se eu pudesse determinar o que se espera de alguém fútil... entãaaao.... comecei a perceber essa coisa que eu tanto abomino, existe dentro de mim.

Foi difícil admitir. Mas aí, ontem à noite, Deus me deu uma palavra. Quero colocar aqui pra compartilhar e pra lembrar depois também:

"O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a Tua lei, tranquilo enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá." (Sl 94: 11-13)

" Quando eu disse: os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou.
Quando a ansiedade já me dominava por dentro, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." (Sl 94: 18-19)

" Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio." (Sl 94:22)


Nós, nós todos, até você aí que tá lendo esse post, somos superficiais por natureza. Fúteis mesmo. Naturalmente pensamos em nós, em nossos interesses, temos a forte tendência de olhar pra Deus como o gênio da lâmpada, que serve para conceder os desejos do nosso coração.... todos nós queremos naturalmente ser bem vistos pela sociedade, admirados, elogiados... nossa naturea é essa e, por mais que queiramos fugir, volta e meia ela se escancara bem na nossa frente, pra nos lembrar de onde viemos.

Então, depois de ler esse texto, eu percebi que Deus será sempre o meu refúgio nesses momentos em que essa dura realidade vier diante de mim. E que sim, qualquer esforço que eu possa querer fazer no sentido de não ser essa pessoa fútil, é inútil. Sim. Inútil.
Porque preciso Dele... do poder Dele. E é só sendo amiga Dele, cada vez mais, que vou ser cada vez mais como Ele. E posso descansar, pois Ele não se decepciona comigo e nem espera que eu seja diferente: como disse o texto, Ele sabe a futilidade que há em mim e sou muito feliz por ser disciplinada por Ele. E quando a ansiedade e o cansaço pela caminhada vierem, eu tenho uma rocha, um refúgio, que está sempre de braços abertos pra me receber exatamente como estou.


A presença de Deus.




A presença de Deus é bonita.
É muito bonita.
Não posso ver, não posso.
Mas sinto.
Sentimento mais forte de todos.
Sentimento mais bonito de todos.

A presença de Deus aquece
A alma
O coração
A vida
O acordar
A frieza
O mundo ao redor.

A presença de Deus ilumina
Tudo fica cheio de luz.
Mesmo que haja dores
Mesmo que haja tristezas
Mesmo que esteja tudo escuro
Quando ela vem, de mansinho
Ilumina nosso caminho
Traz paz pro viver.

A presença de Deus alegra
Alegra....
Alegra...
Alegra!!!!!!!!!!!!!

A presença de Deus envolve
Envolve mais que qualquer fita,
Que qualquer cobertor
Que qualquer abraço.
Envolve por completo
Como se etivéssemos sempre envoltos
Nos mais gostosos braços

A presença de Deus dá sentido
Mesmo quando nada parece fazer sentido.
Faz com que haja esperança,
mesmo quando não resta mais esperança.
Aumenta minha visão
mesmo quando não consigo ver.

A presença de Deus...
Não existe nada melhor que a presença de Deus.
Não existe viagem,
não existe sentimento,
Não existe experiência
que seja mais profunda
Que a presença de Deus.

Você já sentiu??
Você já viveu??
Isso é viver. VIVER.
Se a resposta foi não...
Você precisa de Jesus.
Convide-o para entrar na sua vida...
E você saberá o que é essa coisa tão linda,
Tão quente,
Tão clara,
Tão alegre,
Tão envolvente,
Tão sublime...

... a presença de Deus.

=)

Conforto.


Desde que comecei a minha caminhada cristã, ouço muito uma expressão: zona de conforto.
Depois percebi que essa frase não é dita só no contexto cristão, mas em vários: profissional, familiar, relacional... em todas as áreas da nossa vida existe ela, a tão famosa zona de conforto.

Tá. Eu pensava: o que seria essa zona de conforto, então? Ficava refletindo sobre isso algumas vezes... ouvia as pessoas dizerem que se eu quero crescer, amadurecer, aprender, eu precisava deixar essa zona de conforto. Bom... pensar em deixar algo confortável sempre é difícil, não é?! Mas uma coisa eu sabia: não queria ser gente pela metade, nem uma pessoa quase feliz nem quase completa. Se pra viver o máximo de plenitude de vida possível eu tinha que deixar essa tal zona de conforto, eu pensava: ah, então que eu a deixe de uma vez!!

Então... Deus deu um jeito nisso: me tirou da minha maior zona de conforto. O lugar que eu mais amei na vida, do qual eu sempre sentia saudades quando viajava. Me tirou também de perto dos meus relacionamentos confortáveis: minha família, meus amigos de uma vida... de pessoas com quem eu me identificava sem fazer esforço. E acabava me tornando amiga íntima daqueles que me faziam sentir melhor, não necessariamente daqueles a quem eu queria que se sentissem melhor...

Também a zona de conforto na obra de Deus ficou pra trás: participava ativamente de um grupo de convivência que tinha ótimos líderes, recebia palavras sábias e profundas de pessoas simples e que eu admirava o tempo todo... tinha voltado a participar do alfa e ômega no Rio, lugar onde o movimento é muito bem estabelecido e não para de crescer.

Então foi aí que eu entendi claramente o que essa zona aí quer dizer.
Ela corresponde a um lugar em que você não precisa fazer nenhum esforço, fora aqueles básicos da vida: levantar, ir trabalhar/estudar, comer, dormir. Um lugar onde tudo é muito mais fácil e simples, onde a sua maior preocupação acaba sendo o seu próprio bem estar, já que tudo à sua volta parece tão calmo e tranquilo. É um lugar onde o bem estar de quem está à sua volta não é tão importante, onde você não percebe o quanto pode fazer pra ajudar a trazer mais alegria e paz para o mundo. Pois, aos seus olhos, isso já acontece, já está confortável. Não precisa mudar.

Deixar isso dói. Dói abrir mão de você. Dói te tirar do centro, parar de achar que o mundo tem a obrigação de te trazer tudo de bom, já que você é uma pessoa tão boa e merece.

Mas é bom enxergar. Afinal, todas essas coisas que doem deixar, doem porque são frutos de uma cegueira diante da vida, diante de nós, do propósito para o qual fomos criados. É bom ver Deus mudando meus conceitos de felicidade, é bom passar a valorizar mais as coisas simples e tão fundamentais: saúde, família, comida, oportunidades que são concedidas a todo instante... é bom. Tudo o que Deus faz é bom. O melhor é conhecer mais profundamente a esse Deus bom.

Na hora da dor da saída da zona de conforto, Ele traz algo fundamental: o conforto. Ele fere, mas cura... Ele permite tristezas, pois elas são a matéria-prima das alegrias.
Como um Pai amoroso, Ele me põe nos braços e me faz lembrar que sou só uma criança. Só uma menina, uma aprendiz. Que precisa desesperadamente dos Seus braços tão cheios de amor, onde o verdadeiro conforto e paz estão.
De novo: porque Ele é bom.

Home is where your heart is.

Saudade do movimento.
Das pessoas.
Dos abraços.
Dos papos com desconhecidos.
Dos ois.
De receber um bom dia do colega de sala.
Do calor.

Saudade dos amigos de um ano.
De dois.
De dez.
Da vida.

Saudade das meninas sereleps.
Da Fezita, Bela, Ju e demais Pibpenhanos queridos.
Das neuróticas.
Dos amigos sumidos.
Da tia Ivonete, tio Edil, da família toda.
Dos churrascos em cima da hora, das risadas.
Do tio Pi me matando de rir.
De me ver na Maria Eduarda.

Saudade da simplicidade.
Da simplicidade.
Da simplicidade.
Da simplicidade....

Saudade da leveza.
Da alegria.
Da amizade.
Do carinho.
Da preocupação.
Da harmonia.
Da identificação...

Saudade de Cabo Frio.
De Arraial do Cabo.
De Búzios.
De Rio das Ostras.
De Ipanema.
Da Barra da Tijuca.
Do Barra Shopping.
Do Norte Shopping.
Do Nova América.
Da Rua do Rio.
De Copacabana.
Da Feira dos Paraíbas.
Do Maraca.
De São Januário.
Da Ponte Rio-Niterói.
De Niterói.
Dos rodízios, cinemas, barzinhos...

Saudade das havaianas
Dos cabelos ao vento
Dos brincos hippies
Das feirinhas
Do vento
Das viagens com música
Do sentimento...

...

...

Saudade que dói.




Descanso...

Caraca... esse ano voouuu... já estamos em Novembro!! :o

To postando agora porque quero deixar algo registrado aqui sobre esses dias... aquela minha velha mania de registrar, sabe?! Então...

Tenho vivido dias muito tranquilos. . É que Deus tem me ensinado algo muito muito importante, que eu sempre quis aprender: a descansar.

Acho que isso é uma das melhores coisas que a gente pode ter ao andar com Deus, sabe... hoje eu dia é cada vez maior o npumero de pessoas cansadas, estressadas, preocupadas... e muitas vezes a origem de todo esse cansaço e excesso de preocupação é a falta de um relacionamento com Deus. É, pois é. Simples assim.

Se o dono do universo, o Criador de todas as coisas e Aquele que possui todo o conhecimento e sabedoria do mundo é quem comanda a minha vida, qualquer preocupação que eu possa vir a ter se torna completamente inútil. Porque Ele, diferentemente de mim, sabe o que está mais adiante, a alegria que existe após cada momento de tristeza, a paz que existe depois de qualquer angústia e o manancial que existe após cada deserto enfrentado. É Ele quem prepara as
nossas mãos, mente e coração para viver intensamente cada etapa da vida. Isso é algo tão precioso...

Não que eu não esteja vivendo conflitos, nem que os problemas tenham deixado de existir... na realidade nada à minha volta mudou. As mesmas pessoas, mesmos lugares, mesmas tarefas, desafios, sonhos, projetos... o que tem mudado é o coração. É engraçado perceber como a nossa forma de encarar a vida tem o poder de transformar a nossa realidade! O mais legal disso tudo é que eu preciso depender completamente de Deus pra viver assim. Dia após dia, a cada instante. A liberdade e segurança que encontramos nesse relacionamento com Ele é algo que dinheiro nenhum no mundo poderia pagar...



Então... vamosimbora, minha gente... vamosimbora, sem demora!! Hehehe... o desafio da vez é o projeto João Pessoa. Pela primeira vez farei parte da equipe de um projeto nacional, o que me deixa muuuuito empolgada!! É algo novo, eu gosto muito de viver coisas novas...

É isso... =)

Multiforme.

Bom... queria conseguir traduzir em palavras tudo o que tenho vivido nesses últimos dias...

Falei aqui do EnForME, do quanto meu coração estava feliz por ele finalmente acontecer... pois é. Aconteceu... e eu pude experimentar muito dessa coisa multiforme. Das muitas formas da graça de Deus.

Desde que o processo todo começou, todos nós orávamos para que Deus trouxesse aqui as pessoas que Ele quisesse... o time sofreu algumas adaptações, eis que finalmente chegou à sua forma. Pessoas tão diferentes, mas que tinham dentro do coração a mesma motivação...
Elas vieram nos abençoar. A todos nós, estudantes de Curitiba. Cada um de uma forma, muitas formas diferentes... seja com uma palavra, com um abraço, com um desafio... instrumentos da multiforme graça de Deus nas nossas vidas.

Conversas, risadas, desenhos, cartas, chocolates, passeios, fotos, confissões, empolgação, alegria, humildade, seriedade, paixão, chamado...
Em cada personalidade, em cada gesto, fomos abençoados demais. Agraciados demais.
Só tenho a agradecer por poder experimentar esses favores tão imerecidos através da vida dos meus irmãos.

Sabe o muito mais abundantemente além? Então. Deus é fiel!

O que fazer antes de uma prova...

... quando não se tem mais vontade de estudar?
Simples: entrar na internet!! Hahahaha

Tenho prova de imunologia clínica daqui a exatos 37 minutos e to sem vontade alguma de revisar a matéria... o que tinha que entrar no meu cérebro já entrou, né não?!

Contagem regressiva pro EnForME, meu coração tá explodindo... depois que ele acontecer eu venho contar como foi!!
Teremos cerca de 25 pessoas lá( pelo menos as que se inscreveram/confirmaram). Tem sido um tempo de aprender a descansar em Deus totalmente.. e tá sendo muuito bom!!

Sou suspeita pra falar das pessoas do alfa.. muitoo feliz q eles estão vindooo!!!

Ai, é isso... esses dias tem sido muito movimentados, quero vir postar com mais calma depois. Hj ainda, talvez amanhã... não sei. Queria deixar os pensamentos registrados aqui. Mas agora eu só posso pensar nas proteínas de fase aguda, febre reumática, sorologia, testes imunológicos...


EnForMe!!


Ahhhh... preciso vor aqui deixar registrado o que tenho vivido ultimamente...

A caminhada om Deus é uma grande aventura!!
Ele nos coloca diante de pessoas e situações que nos ensinam muito, e que nos levam a arriscar muitas coisas!
Desde que me mudei pra Curitiba tinha o sonho de trazer pra cá algo do Alfa e Ômega... não só porque tenho certeza de que esse movimento pode ajudar muuuito a tornar Jesus conhecido nesta cidade, mas porque já vi muitas vidas sendo transformadas por Deus através dos congressos, treinamentos, projetos do alfa. E como não posso reter aquilo que é bom, esse sonho ficava cada vez mais forte em meu coração.

Deus me deu, ao longo desse tempo, a chance de conhecer muitas pessoas, outros movimentos... muitas coisas que me abençoaram e acrescentaram como pessoa. Mas, sem dúvida, a melhor coisa que me aconteceu desde que me mudei foi ter me aproximado mais de Deus. Hoje posso dizer que o conheço bem melhor, mesmo ainda O conhecendo pouco... sou muito grata a Ele por isso, pois o mérito disso é 100000000000000....% dele.

E agora estou vendo acontecer um sonho que hoje eu tenho certeza que foi Deus quem gerou: trazer valores do alfa e ômega pra cá!! Uhuuuullll!!!
É muuuuito legal saber que os curitibanos vão ter a chance de viver algo que eu já vivi e me abençoou tanto... é muito, muito bom fazer parte dos sonhos de Deus pra essa cidade!! =D

É engraçado que às vezes nós somos pegos de supresa pela vida... coisas boas e ruins acontecem, e nós temos a escolha: o que vamos fazer diante de todos esses acontecimentos. De que lado ficar, que direção seguir...

Bem... só Jesus tem as palavras de vida eterna. Quero optar por Ele. Quero andar com Ele. E andar com Ele é isso: é ver sonhos acontecendo, bem diante dos seus olhos. =D

E ah, se algum universitário de Curitiba tá lendo isso, porrr favorrr não perca essa oportunidade!! Vai ser maravilhoso, Deus vai falar muito com a gente lá!!
Nos vemos dia 3 de Outubro, na capela da PIB!!

Mano velho.


"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
(Eclesiastes 3:1-8)



Eu tenho um hábito que já virou marca registrada: tenho mania de registrar.
Se viajo, gosto de fotos... aliás, sempre gosto de fotos!!
Gosto de postar aqui... gosto de escrever nos meus caderninhos queridos... enfim, gosto de deixar registrados todos os momentos.

Tava lendo um desses registros, um caderno que escrevi a mais de dois anos.... ah... o tempo!
Como Deus usa o tempo pra nos ensinar coisas...

Sabe, tem hora que é difícil... tem hora que os desafios parecem querer nos esmagar. Tem hora que dá vontade desistir, jogar a toalha...

Lembrar de experiências que vivi e das vitórias que Deus me Deu renova as minhas forças. Afinal, depois de todas as batalhas e desertos, com o TEMPO, vieram muitas lições e recordações, que hoje me trazem esperança.

Bendito seja esse meu mano velho...


Há tantas pessoas especiais...

Hoje eu fui pra faculdade só pra conversar.
Pois é. Pode parecer algo bobo... por que uma pessoa normal gastaria seu precioso tempo e dinheiro só pra conversar na faculdade? É... meu dia hoje foi pra isso.
Fui assistir uma aula e me enganei quanto ao horário em que ela começaria... cheguei lá achando que era às 16:30, fui olhar os horários e olhei errado... pensei que tinha que ficar até as 17:30 esperando. Então sentei num dos bancos em que a galera costuma se reunir no pátio e comecei a bater papo.
Muitas conversas sobre matérias, professores e horários, que sempre rolam... umas risadas ali, zoadas no sotaque acolá( é... mesmo depois de quase dois anos isso ainda acontece muuuito rs), papos sobre planos pro feriado... enfim, tava bem gostosa a conversa!
E aí, dali a um tempo, uma amiga que eu sempre admirei chegou. E foi por causa da conversa com ela que eu fui pra faculdade.

Essa amiga é de outro país. Eu sempre admirei a força dela... sempre achei incrível ela estar aqui sozinha, enfrentando a saudade, o frio, o preconceito... a língua oficial do país dela é inglês. Então imagine uma pessoa que não fala português tendo que estudar farmácia?! Pois é... ela conseguiu essa façanha.
Começamos a conversar sobre as nossas vidas e experiências que temos tido. A incerteza sobre o futuro, nossos anseios... falamos sobre esperança e sobre fé.
E aí ela me contou sobre momentos em que se sentiu sozinha( está a três anos sem ver os pais e irmãos), a saudade do noivo, que ainda está no país dela... são muitas dificuldades que ela tem que enfrentar.

E aí começamos a compartilhar sobre a diferença enorme que faz na vida quando lançamos o nosso fardo sobre Deus. Quando enfrentamos dificuldades, quando nossos olhos não conseguem enxergar o que pode estar adiante, quando tudo parece pesado e difícil... Ele nos dá forças e nos ajuda a seguir adiante. Como faz diferença poder confiar Nele!

Ontem eu li um versículo que dizia: " Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos!" ( Salmo 128:1). Muitas vezes eu pensei nessa felicidade como sendo uma felicidade futura, como se a pessoa que confia em Deus fosse ser feliz um dia, no dia em que Ele a abençoasse.... mas não!! Quem teme a Deus É feliz, não SERÁ feliz só no futuro. É feliz pois sabe em quem confia, conhece o caráter de Deus e sabe que tudo o que Ele faz é perfeito, inclusive a obra que realiza naqueles que se entregam nas mãos Dele, que seguem o único caminho, verdade e vida: Jesus. Afinal, Ele mesmo disse que ninguém pode ir ao Pai senão por Ele...
Por causa desse Deus, ela não desistiu em nenhum momento. Nos momentos de tristeza e de incerteza, ela tem a quem recorrer... achei lindo quando ela disse que a mãe dela, láááá do outro lado do oceano, diz, em meio às lágrimas: "minha filha, nunca deixe de orar. Assim que desligar o telefone, se ajoelhe e fale com Deus."
Ah... como é bom poder pertencer a esse Deus, que nos socorre e nos ajuda em todos os momentos!!

No final, nos abraçamos e agradecemos uma à outra por poder compartilhar nossos pesos e histórias. Eu sou muito grata a Deus pelas pessoas especiais que Ele me permite conhecer... e essa amiga é, com certeza, alguém em quem se inspirar, um exemplo de garra e de fé. Vou orar pra que Deus proteja a família dela e dê muitos dias maravilhosos a essa pessoa tão especial.

E, no fim das contas, a aula era mesmo 16:30... mas como só constatei isso quando tentei entrar na sala às 17:30 e er a matéria errada, peguei meu banquinho e saí de mansinho hehehehe... definitivamente o papo valeu muito mais que a aula... não aprendi sobre saúde pública, mas aprendi sobre a vida. Uma aula incomum, mas que não se tem todo dia =).


Quatro amigas e um jeans viajante.


Oiiiii
Nunca comecei nenhum post aqui com um título de filme, que eu me lembre... mas é que hoje estou aqui, numa plena quinta feira, que a alguns meses atrás seria abarrotada de aulas e experimentos, passando o dia todo de bob em casa. Vendo filme e comendo pipoca. Sim, sim... eu mereço muito tudo isso!! Hehehehe...

Estava vendo friends e aí o filme que ia dar na Warner logo depois era esse aí que tá no título do post. Já tinha ouvido falar dele e lembro que achei bizarro chamarem um filme assim, mas aí parei pra ver. E não é que é realmente um filme supreendente?

Fala de amizade... basicamente. Quatro amigas que vestiram um jeans que coube nas quatro, apesar de terem corpos totalmente diferentes. Cada uma teriaum verão diferente, em lugares diferentes do mundo. Cada uma tinha um jeito de ser diferente e uma história de vida diferente, mas iguais numa coisa: a amizade que as unia. E cada uma usaria o jeans por uma semana das férias . Quando sua semana acabasse, elas deveriam mandar pra próxima da lista, de preferência com uma cartinha contando o que tinha acontecido enquanto estavam com a calça em mãos. Isso seria uma forma de permanecerem unidas mesmo à distância.

Fiquei pensando depois que acabou... eu gosto de ver filmes que me façam pensar hehehe. E pensei sobre amizade... sobre o quanto é importante e gostoso ter amigos/amigas que transformem o seu dia.

Eu me sinto inexplicavelmente ligada a todos os meus amigos espalhados por aí. Posso até ficar meses sem falar com eles, mas a ligação é tão forte que nem isso pode abalar os laços que existem entre nós. É como se no fundo eu soubesse que tenho pessoas que me vêem, simplesmente me vêem como eu sou. Que sabem das minhas manias, meus defeitos, qualidades, limitações... que me procuram pra gente rir, pra chorar, pra falar coisa séria ou coisa esdrúxula... é como se o quebra-cabeça da minha vida não se formasse sem todas essas peças... essas peças chamadas AMIGOS.

O maior de todos eles, graças a Deus, nunca sai de perto de mim... Jesus. Ah.... como é bom ter um amigo como Ele. É, Ele é quem me ajuda a ser uma amiga melhor a todos os outros... eu amo todos. Amo muito. E mesmo com a distância geográfica de muitos, acho que eles também estão sempre perto... afinal, meu coração está bem aqui, com todos eles bem encaixados...

E que venham novos... muitos, a vida inteira. Não quero guardar todo o amor que tenho aqui... que ele se espalhe e se multiplique, e torne prático o sentido da vida =).

"Essa distância é tão ruim..."

Segunda de manha, mais precisamente às 6:30, cheguei em casa do congresso do alfa e ômega.
Quem me conhece sabe o quanto esse movimento é especial pra mim... muitas das descobertas sobre Deus, sobre o meu relacionamento com Ele, aconteceram em momentos em que eu estava envolvida com eles... o meu amor por missões, a vontade de fazer Jesus conhecido por tds à minha volta se intensificou megamente depois que comecei a me envolver.

Isso porque parece que Deus pegou uma pinça e pescou as pessoas mais especiais do mundo e colocou lá... é bem npitido que são jovens que querem fazer a diferença, que levam Jesus a sério e o amam de todo o coração... que não se contentam em guardar o amor de Deus pra si: querem espalhar isso a todosos que estão em volta.

Se fosse só isso já bastaria.... mas eventos do alfa são sempre sinônimo de muitas gargalhadas, piadinhas, videos/fotos toscas, amizades, papos informais aqui, papos cabeça acolá... definitivamente é um ambiente envolvente e apaixonante!! Posso olhar pra vida dos meus amigos e ver Jesus nelas, posso ver o quanto Deus abençoa aquelas pessoas e o quanto elas se tornam mais apaixonadas por Ele conforme o tempo passa...

Pois é... só que agora, principalmente, o pra sempre sempre acaba pra mim. Uma das amigas disse não sei se brincando ou de verdade que não nos veríamos nunca mais depois que nos despedíssemos... e eu, A manteiga derretida e A mais sentimental de todas,comecei a chorar!!Hahahaha... eu sei que nós vamos nos ver ainda, mas sei lá... é tão, mais tão triste dar tchau!! Ainda mais quando se tem amigos tão especiais mas que estão tão longe... a saudade já começa a brotar antes mesmo da despedida em si: sábado à noite eu já fui dormir triste...

Enfim... sei que preciso olhar pra realidade em que estou, e sei que com o passar do tempo esse sentimento vai passar(ou não!!). Só sei que queria que existisse teletransporte pra que eu pudesse apertar um botãozinho e instantaneamente estar bem pertinho das pessoas que eu amo!! Ah, se soubessem a falta que eu sinto... ê laiá...

Nem sei pq to escrevendo isso aqui... já falei sobre saudade antes, mas agora ela existe pra um numero maior de pessoas. É maravilhoso conhecer gente especial. Esse ano tem sido recheado de boas surpresas e excelentes pessoas... elas me abençoam e me inspiram, tornam a minha vida muito mais feliz. Deus sabia meeeeeesmo o que estava dizendo quando escreveu na biblia que não é bom que o homem esteja só... cruzes!! Eu morreria!! Sou completamente movida a relacionamentos: primeiro com Deus e depois com as pessoas... não sei e nem quero saber como seria viver sem ter amigos!!
Ah, é isso... sei que são palavras soltas, mas deu mta vontade de escrever sobre isso hj...

Life is beautiful =)


Tinha um tempinho já que eu queria dar uma passadinha básica aqui... saudades desse meu cantinho que já tem taaaantas histórias pra contar hehehe...

Além desse diário online, eu tenho vááários diários manuscritos rs.. são caderninhos onde eu escrevo quando dá vontade, escrevo o que li na bíblia, como me sinto... não adianta, acho que vou ficar velhinha escrevendo diários!! Rsss... não consigo mais viver sem eles!!
Um dia desses eu tava lendo um desses cadernos... li coisas que escrevi quando ainda estudava na federal de química, no auge dos meus 16 anos. Eram tantos sonhos, tantas coisas que já estavam no meu coração, e muitas delas eu nem conseguia traduzir. Só sabia que queria viver pra Deus e com Ele todos os dias da minha vida.

Foi tão legal ler algumas coisas e perceber as peças se encaixando...
Um dia desses eu estava na casa de uma amiga, aí a sua irmã mais nova veio me pedir pra ajudá-la a montar um quebra-cabeça. Espalhou as peças pela mesa, colocou a imagem que deveria ser montada na minha frente e aí nós começamos a montar. O começo é o mais difícil: tem peça que vc não faz idéia de onde possa se encaixar!! Mas aí, com muita paciência, muita persistência e confiança de que, se aquela imagem tá na nossa frente e na caixa veio dizendo que o quebra-cabeça daria uma imagem como aquela no final, deveriamos continuar tentando e tentando até que ela se formasse.

Eis que depois de muito trabalho, lá estava o nosso quebra cabeça montadinho!! Antes uma montanha de peças que não pareciam fazer sentido algum, depois uma imagem toda fofinha. Se uma pecinha sequer faltasse, não seria possível completar aquela figura... ou, se ficássemos tentando forçar uma peça que não se encaixaria em determinada posição, poderíamos até formar uma imagem, mas não seria tão perfeita quanto àquela que foi formada no final...

E aí, depois de tudo aquilo, pensei: a nossa vida é exatamente assim. Quando paramos pra pensar em quantas peças em algum momento pareciam não se encaixar, percebemos o quanto no final, tudo foi importante e necessário pra que a gente crescesse e aprendesse. E é um quebra-cabeça que é montado dia após dia...

A bíblia diz que aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel para completá-la até o dia de Cristo. Ou seja, cada dia meu, desde que eu entreguei minha vida a Deus completamente, é uma parte dessa obra que Ele faz em mim. Pode até ser que uma ou outra peça não pareça se encaixar, que certas dúvidas e pensamentos não tão legais venham... mas a certeza de que Deus está moldando o meu coração e fazendo a obra Dele em mim traz paz em meio a tudo isso.

É muito bom olhar pra trás e admirar a vida que Deus me deu. As experiências, as pessoas, os momentos, as vitórias... os sonhos que pareciam impossíveis se tornando realidade... e o mais legal de tudo é que fica muito claro que sem Deus, nem um milésimo de tudo de bom que me aconteceu seria possível!! E isso deixa claro o quanto o mérito em tudo é só Dele... tudo é Dele, por Ele e para Ele!!

O que me resta diante disso tudo é viver cada dia com alegria e muita, muita esperança. =DDD

Beijoss!!

...

Tentei pensar num título pra esse post, mas não consegui. É porque eu quero falar de algo que palavras não são capazes de traduzir...

Sabe... ao longo da minha vida eu tive que fazer muitas escolhas. Decidir entre o bom e o melhor, entre o que meu coração queria e o que eu sabia que era certo, entre diversão e dever. Muuuuitas coisas ficaram pra trás... decisões difíceis, renúncias complicadas...

Tudo isso por causa de um amor muito maior que eu mesma. Por causa do maior desejo da minha alma. Porque minha esperança está em alguém que pode e faz muito além do que eu possa imaginar.

E quer saber? Eu sou infinitamente grata a essa pessoa por ter me encorajado a tomar cada decisão que me deixou mais perto Dele. Sabe... às vezes a gente acha que prazeres momentâneos, situações confortáveis... enfim, tudo aquilo que é mais fácil, por não exigir sacrifício nem lutas, são coisas que vão fazer a nossa vida ser verdadeiramente intensa e significativa.

Mas a Bíblia, que é o manual de instruções para a vida, diz que quem quiser perder a sua vida, irá ganhá-la. E hoje eu posso entender com clareza o que isso quer dizer.

Perderá a sua vida quem quiser viver pra agradar a si mesmo, fazer o que der na telha, acreditar no que quiser e andar por onde bem entender. Aquele que quiser possuir a sua própria vida, irá perdê-la. Simplesmente porque isso significa correr atrás do vento. Significa ser alguém muito aquém do que poderia ser, simplesmente pelo fato de a vida estar nas mãos erradas.

Minha vida não pertence a mim. Entreguei meu coração a Jesus. Ele morreu na cruz por mim, e é a prova viva do amor de Deus( você entregaria seu filho pra morrer na cruz, ou seja, sofrer loucamente por pessoas que nem acreditam no que vc fala? Eu não!). Ele levou sobre seu próprio corpo um castigo muito duro, para que através disso, os que cressem nele fossem feitos filhos de Deus. Ou seja.. se você não crê, não pode ser chamado filho de Deus e, portanto, a sua vida está nas mãos erradas. Não sou eu mesma quem digo essas coisas.. é a Palavra de Deus, o manual da vida.

Eu tenho experimentado isso. E posso dizer, com o coração transbordando de alegria e emoção: não existe nada nesse mundo que se compare à alegria de estar no lugar certo. À certeza e paz que só Jesus pode trazer!! É REAL!!! Não é algo que está em livros, ou que pessoas saem gritando por aí sem ter convicção: eu estou aqui, dando meu testemunho, ou seja, falando de algo que eu VIVO.

Por isso que eu abro mão de mim mesma. Abro mão do meu orgulho e de achar que consigo guiar meus passos, que consigo cuidar da minha vida, achando que por isso sou melhor que qualquer pessoa. Não sou melhor que ninguém. Tudo que há de melhor em mim foi gerado por alguém que é perfeito, puro, santo.... que é AMOR. E eu, sinceramente, não quero achar que posso cuidar dos meus passos, porque não posso. Não tem preço saber que minha vida está nas mãos de quem pode. E muito além do que peço ou penso.


Ah... Deus é a minha vida!!

Beijos de uma pessoa que não tem palavras pra agradecer...


"Distante de Ti, Senhor
Não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor
Mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti!!" (Preciso de Ti- Diante do Trono)

Diario de Angola- Parte 2

E aí, pessoal!! Tudo bem??

Nossa.. é até estranho escrever aqui de novo rs... como estamos praticamente ilhados aqui, tem hora quw eu meio que esqueco como eh estar de volta ao vicio da internet e das coisas que eu costumo fazer... hehehehe...

Bem, estamos a poucos dias do fim do projeto.. agora o trabalho que nos resta é o de consolidacao: firmar nossos relacionamentos com os estudantes que contactamos, fazer mais algumas reunioes e treinamentos... essa ultima semana foi de evangelismo no campus e foi uma bencao: conserguimos evangelizar mais de 500 estudantes em 4 dias.. fora tpdas as pessoas com quem falamos durante os treinamentos(enquanto realizavamos as aulas pra capacitar os estudantes, tinham as tardes de pratica... era muito legal!!)

Deus realmente estava preparandop o terreno aqui... mtas pessoas reconheceram Jesus como salvador, alem do fato de os estudantes cristaaos que encontramos estarem mt animados... eles realmente querem investir no movimento universitario aqui, pra alcancar mtas pessoas mais!! Temos um otimo grupo de estudantes chave... mt bom!!!

Fora isso tempos vivido mtas aventuras e tido a oportunidade de depender totalmente de Deus.. algumas historias so da pra contar qd chegar hehehe... enfim, qe chegar eu conto!!

A ssaudade tah aapertando bonito agora... essa coisa de ficar incomunicavel eh bem dificiol as vezes... mas em todos os momentos eu sinto a forca que vem de Deus... meu amor por Ele tem crescido absurdamente.. nem tem como tb né... o amor Dele eh taao grande que me constrange!!! Mt bom andar com Ele!!!
Beijoooooooooooooooooooo

PS: Nao reparem os erros de digitacao.... to digitando supeer ra[pido e nao da pra conferir tudo, pq tem mais gente querendu usar... =p

Diário de Angola- Parte 1

Aeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Depois de milenios eis que finalmente consigo mandar noticias dessa terra... tava mtmt dificil o acesso à internet, estavamos incomunicaveis... mas enfim...
Esse agora tb vai ter que ser bem rapidinho, pq tem mais gente querendo ussar o pc. Entaao, serei breve...


Tudo tah sendo uma coisa muito indescritivel... os meus limites sao testados a todo instaante e isso me faz depender mais de Deus... e definitivaamente obedece-lo é sempre o melhor!!

Conseguimos fazer contato com um bom grupo de estudantes, semana que vem treinaremos alguns deles com o nosso materiaal... muitos deles estaao muito empolgados, e tem sido mt bom esse contato... semana que vem iniciaremos o treinamento e a parte prática, o evangelismo em si. Essa primeira semana foi muito intensa, as coisas comecaram a sair do nosso controle. Tipo, o carro que a gente tava usando quebrou, a luz demoraaaaava pra chegar(ela s[o vem à noite), alguns encontros que marcamos nas igrejas nao sairam... acabou que isso tudo serviu pra nos unirmos muito mauis, pois tivemos que passar por algumas barreiras complicadas juntos... e hoje estamos muito mais unidos e vimos que tudo eraa realmente providencia de Deus...

Gente... andar com Deus eh muito, muito, muito bom. Nao ha preco que pague mesmo... um dos sonhos que eu tenho na vida eh conhecer muitos lugares e culturas diferentes, ter a chance de fazer amizades com pessoas com culturas diferentes da minha... e Deus tah usando isso praa realizar esse meu sonho tb... Ele é mtmt fiel!! To muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz, muito mesmo!!
Teria mt mais coisas pra falar, com ctz falarei com mais calma qd chegar ou quando tiver mais tempo na net... nem sei se esse diario vai ter mais alguma parte, maaaas... tah ai pelo menos um sinal de fumaca!! Por favor, naao reparem nos erros de digitacao hehehehe.

Beijosssssssssssssssssss!!!!

Tic tac tic tac [2]

Bom, esse dois aí é pq eu quero fzr de novo o que fiz em novembro de 2007, qd tava a um dia do embarque pra viagem mais doida da minha vida até então. Pois bem.... a situação agora é bem diferente, eu vou porque Deus quer que eu vá. Vou porque tenho uma missão. Vou porque amo a Jesus e quero falar dele e demonstrar o amor Dele aos angolanos. Mas mesmo assim, quero gritar de novo:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!



Gente... olha, aventuras são maravilhosas, é muito bom conhecer novos lugares e novas pessoas, é muito bom ter histórias pra contar, ter experiências que mudem a sua vida... mas NOSSA!!! NOSSA NOSSA NOSSA!!!
Hoje eu acordei às exatas 6 da matina e não preguei mais o olho.... fiquei conversando com Deus, falando dos meus anseios, dos meus medos... coloquei tudo diante Dele. Precisava descansar...

Então começou a saga: fiquei o começo do dia todo procurando na internet o tal um mosquiteiro pra levar, já que a malária não tem vacina e a unica forma de prevenir é combater o mosquitinho. Tenho q comprar um repelente potente, tomar complexo b e mais um remedinho lá que é um por semana, fora dormir com aquela tela por cima, cm se fose um bebê. Uh!!!

Depois de muitas tentativas frustradas, fui tomar as duas últimas vacinas. No total foram 6: Febre Amarela, Hepatite B, Hepatite A, Febre tifóide, Anti-tetânica e dupla- viral. Cada bracinho levou tres picadinhas nessa brincadeira toda.

Tomadas as duas ultimas ditacujas, lá vou eu pra casa de novo pra tentar comprar o tal do mosquiteiro... e quem disse que eu conseguia achar alguma coisa?? NAAAAAAAAADA!!! A sorte é que eu achei uma amiga da igreja online no msn, que tem muito mais habilidade que eu nessas coisas, definitivamente!! Alguns minutos depois ela manda um "Acheiii!!"!!! Vane, se vc chegar a ler isso, OBRIGADA DE NOVO!!!

Enfim... agora fui colocar umas últimas coisas na mala, que eu achei que ficaria pequena mas acabou não ficando.... comecei a ajeitar a mala de mão, mas tenho que esperar o mosquiteiro pra fecha-la, pois creio que ele ocupará um espaço razoável...

Só sei que nunca na minha vida eu me senti tão frágil e tão sem o controle de nada nas minhas mãos: tudo está nas mãos de Deus. Tudo meeesmo!! O que eu podia fazer, tudo o que estava ao meu alcance, eu fiz e to fazendo... agora é esperar em Deus, colocar tudo nas mãos Dele novamente, e ter fé que Ele guiará tudo da melhor maneira possível!!

O mais.. sei lá.. estranho disso tudo, é que eu tenho parado pra pensaro quanto nós, seres humanos, somos frágeis mesmo... não ve? Um mísero mosquitinho faz a gente se estressar, comprar repelente caro, dormir embaixo de uma rede protetora... êee vida humana!! E ainda tem uns valentões aí batendo no peito, dizendo que suportam qq coisa, que com eles ng pode.. quero só ver se esse mosquitinho pica um desses algum dia... aí eu quero ver quem é o forte!! Hehehehe...

É por isso que não faz o menor sentido querer viver pra si mesmo... a vida é um sopro e, se não estiver nas mãos certas, ou seja, de quem a fez e entende tudo sobre como ter uma vida totalmente plena, não tem pq acordar... não tem pq lutar!!! É tudo tão frágil... se torna tão pequeno, tão insignificante se não há um sentido...

Enfim.. sei que eu sou mt grata a Deus, o Criador de todo o universo, por ter me dado a chance de entregar minha vida a Ele e por ela hj fazer sentido. Sei por que luto, e sei quem é o meu general nessa batalha. Pra onde Ele mandar, eu vou!!

É por Ele que eu to indo pra essa que agora é de longe a experiência mais maluca da minha vida. Pq viver com intensidade é isso aí!! Uhuuuullll!!!

Bom, é isso... não sei se vou conseguir postar de lá, mas se conseguir prometo que venho aqui contar pra quem quiser a qtas anda a África. =D

Beijoooooooo!!!

TPV


E eis que alguns dos sentimentos que invadiram o meu ser a um pouco mais de um ano atrás o invadem novamente... é a famosa TPV: Tensão Pré Viagem.

Não quero(e nem posso!!) comparar as duas situações: antes uma aventura, um desafio... uma brincadeira de criança e ao mesmo tempo um vestibular pra virar gente grande. Agora, uma responsabilidade... uma missão. Vou em nome de uma causa, da minha causa. Levar a bandeira que carrego com muito amor e orgulho a outro país.

Cada uma com sua peculiaridade, ambas realizações de sonhos: conheçer o mundo, me aventurar, experimentar Deus de uma maneira muito mais intensa... sentir novas sensações, gostos... ver pessoas diferentes.... VIVER.

Me sinto muuuito feliz em fazer parte da equipe do Projeto Angola... é algo que eu comecei a desejar fazer ano retrasado e Deus está me levando pra lá esse ano pra ajudar a escrever a história daquela nação. Talvez ninguém tenha ainda a noção exata da grandeza do alcance disso, talvez eu não vá mais estar viva pra ver(espero que esteja hihihih)... mas a verdade é que vamos plantar algo no coração dos estudantes que encontraremos, tendo fé que será pra sempre e que marcará muitas gerações que estão por vir.

Pensar nisso me alegra, emociona... tudo o que eu preciso é descansar em Deus e entregar todos os sentimentos que tenho agora nas mãos Dele. São muuuuuitas expectativas, muitos "E se...?" mas sei que tudo isso será superado, porque com Deus é seeempre assim. Por mais que vc espere muito de uma coisa, se deixa com Ele... vai ser muito melhor do que vc tá pensando!!! =D

Contagem regressiva agora.. faltam acontecer algumas coisas, mas Deus é o Senhor da vida e do tempo. Ele sabe a hora certa de tudo acontecer, e sei que proverá todas as coisas... é muito bom sentir essa paz em meio à TPV!!! Hehehehe....

To escrevendo agora pq quero lembrar desse momento... é parte do processo né?! Rs....

Bjksss