#30coisasprafazerantesdos30

2.       Praticar algum esporte radical


              Se tem uma coisa que eu adoro na vida é a emoção, em todos os sentidos. Adoro montanhas russas, virar de cabeça pra baixo e ano passado descobri que adoro toboáguas de 90º, principalmente se forem bem altos rs. Então, tinha quase certeza que amaria viver experiências intensas como pular de parapente, asa-delta ou paraquedas, ou os três! Hehehehe...
              Então, esse item veio parar na minha lista porque eu realmente queria viver alguma dessas experiências pelo menos uma vez na vida, e acabei fazendo isso para comemorar o meu aniversário de 30 anos. A previsão era que eu fizesse isso no dia do meu aniversário, mas quando cheguei lá o vento não estava colaborando, com isso tive que adiar para o dia seguinte.
             Quando o instrutor me disse no telefone que o vento não estava bom na tarde do dia 22, eu fiquei triste pois queria que o vôo fosse no dia do meu aniversário. Mas não hesitei em tentar remarcar para o dia seguinte, mesmo sabendo que teria que acordar mais cedo, pois para mim o importante era fazer o vôo. 
              Além de não desistir, me apeguei à esperança de que conseguiria voar no dia seguinte e fui aproveitar meu dia: fui grata por conhecer um lugar tão lindo como o Parque da Cidade no dia do meu aniversário, tirei fotos com as minhas amigas de muitos anos e fomos felizes tomar café com nosso amigo que não pôde ir ao parque. Lição número um: as coisas podem não acontecer no tempo que queremos, mas vão ter outras coisas acontecendo no decorrer da vida e por isso, o tempo PRESENTE tem que ser vivido do jeito mais entusiasmado possível.
                No dia seguinte minha amiga Tereza de disponibilizou a ir comigo, e então partimos bem cedo rumo ao Parque da Cidade. Quando chegamos lá, o vento estava bom e então tive a certeza que conseguiria fazer o salto.  Lição número dois: às vezes ficamos chateados porque queremos que algo aconteça em determinado momento, mas aquele pode simplesmente não ser o melhor para vivermos algo plenamente. O importante é NÃO DESISTIR.
         O resultado foi que não foi sacrifício algum acordar no dia seguinte pois eu estava muito empolgada com o projeto, o dia estava mais bonito e instrutor disse que se eu tivesse feito no dia anterior à tarde eu faria numa rampa diferente da que eu fiz, onde a vista não era tão bonita. Ou seja: nas pequenas e grandes coisas da vida, DEUS SABE O TEMPO EXATO EM QUE AS COISAS DEVEM ACONTECER. E quando elas acontecem da maneira dele, são sempre mais maravilhosas do que podemos imaginar. 
               Fui então me preparar para o salto. Coloquei os equipamentos de proteção, os que eram necessários para o vôo e fui treinada pelo Pepê, o instrutor. Na hora do salto eu pulei de barriga, e fiquei por alguns segundos naquela posição de superman, como ele mesmo brincou hehehe. Mas como ele dominava a técnica e estava ali comigo, ele mesmo corrigiu a minha posição sem eu nem perceber, e então eu fiquei na posição correta e pude aproveitar o vôo. O fato de eu confiar totalmente nele para fazer aquilo fez com que eu não tivesse medo de pular, pois sabia que se eu fizesse algo errado ele me ajudaria e no final daria tudo certo. Lição número três: exatamente o mesmo acontece no relacionamento com Deus. Eu preciso apenas confiar totalmente Nele e na Sua soberania. Assim ele poderá me levar a vôos cada vez mais altos e experiências mais fantásticas.
               Além da experiência fantástica por si só, vivi algo que a fez ainda mais incrível: "dirigi" o parapente! Isso mesmo, meus amigos! O Pepê foi me dizendo o que fazer e eu fui obedecendo, me deu vontade até de fazer um curso para aprender a pilotar sozinha hahahahaha!  Lição número quatro: Para aproveitar o vôo da vida eu preciso seguir exatamente todas as instruções que Deus me der, como aconteceu quando o Pepê me deixou guiar o parapente por alguns minutos. Assim além de voar, eu vou aprender coisas novas e ser alguém melhor, alguém como Ele deseja que eu seja.
              Mais do que uma experiência maravilhosa, foi um momento para refletir sobre tudo que escrevi antes, no meu primeiro dia com 30 anos. Adorei ter feito a minha listinha das 30 coisas pra fazer antes dos 30, pois mesmo que não tenha feito exatamente tudo, as coisas que eu mais queria aconteceram. Vou então preparar a lista das 100 coisas pra fazer antes dos 40! Tenho 10 anos pela frente, vamos que vamos! :D
                                                                         Dispensa legenda! :D

#30coisasprafazerantesdos30

16.    Ler pelo menos um livro sobre finanças;

 Lidar com dinheiro sempre foi um desafio pra mim. Como meu pai costuma dizer, sou uma pessoa muito intensa. Pra mim a questão com o dinheiro nem tem muito a ver com coisas que quero comprar e sim com experiências que quero viver. Por exemplo: um shopping inteiro em liquidação não é tão atraente pra mim quanto uma viagem com preço bom pra um lugar que eu sempre quis conhecer, ou um jantar num restaurante incrível, ou um show de uma banda/cantor (a) que eu sempre quis assistir. Mas a intensidade é a mesma dos casos anteriores: chego a ser compulsiva, o cartão de crédito acaba se tornando um perigo pra mim nesses momentos onde eu me deixo levar pela vontade de fazer coisas interessantes. 
Esse ano tem sido um desafio para todos nós brasileiros no que diz respeito às contas: gasolina só aumenta, contas só aumentam, itens no supermercado só aumentam. E com isso a grana, que já não é tão farta rs, acaba se tornando um item que necessita de MUITA atenção.
Na terça-feira passada comecei a participar de um grupo de estudos relacionado à finanças, junto com outras pessoas lá da igreja. Chama-se Crown e tem a duração de três meses. A primeira tarefa é ler o livro "O seu dinheiro", e pelo que eu já li creio que esse realmente vai ser um tempo de mudanças importantes na minha vida. É isso que tenho pedido a Deus :).

Momento leitura no carro na hora do almoço... que Deus me ajude nessa caminhada!


#30coisasprafazerantesdos30


4.       Fazer aulas de canto

Estava #observando a minha listinha e vi que tinha um item não riscado dela: as aulas de canto.
Coloquei esse item aí mas na verdade ele é uma constante em minha vida. A música voltou a fazer parte dos meus dias depois que viemos para Curitiba, devido à necessidade da igreja, em 2009. Desde então tem sido muito aprendizado e muitas experiências felizes. Fiz algumas aulas antes de colocar esse item na lista, mas vou destacar uma experiência marcante que aconteceu esse ano: o Louvação.
Me empolguei de participar porque o Paulo, que trabalhou na nossa igerja na Penha quando estávamos lá, seria o regente. Ao meu ver ele é um dos músicos mais competentes do meio batista, então eu precisava aproveitar essa oportunidade, já que a música tem sido uma parte tão importante da minha vida. Tivemos aulas de técnica vocal e coral. Valeu a pena! E que venham muitas e muitas e muitas e muitassss..... aulas, aprendizado e música!

Amigos fazedores de música! :)

                                                             Girls just wanna sing! =P

#30coisasprafazerantesdos30

21.    Participar de uma corrida de rua

Essa até eu duvidaria se me contassem hahahaha. Mas sim: participei de uma corrida de rua!
Duvidaria porque até bem pouco tempo atrás, eu não correria nem 100 metros! Lembro que há uns dois anos uma amiga me chamou para jogar futebol todos os sábados de manhã, e eu mal conseguia ficar os 40 minutos totalmente focada no jogo, isso que eu nem corria todo o tempo! Meu condicionamento físico passou longe de ser atlético (bem como meu corpo rs). Mas coloquei esse item na lista das 30 coisas antes dos 30 porque queria tentar me superar.
Cheguei a pensar em desistir, mas o pessoal do trabalho me incentivou a participar mesmo sem ter treinado tanto... e o resultado foi que eu me surpreendi comigo mesma, me superei e consegui completar os 5 km em cerca de 45 minutos.
Minha próxima meta é treinar sério (se os meus exames estiverem ok), pela manhã. Esse ano terei compromissos todos os dias praticamente à noite, com isso se eu quiser treinar, terá que ser pela manhã. Será uma grande conquista pra mim se conseguir fazer isso... além de ser um passo importante na conquista do percentual de gordura/ qualidade de vida desejado.
Por hora estou muito feliz de ter participado da minha primeira corrida! Que venham as próximas!

Primeira medalha que ganhei na vida relacionada a esportes! Que emoção!

              Montagem que coloquei no Instagram. A Queila, que pra mim é um exemplo de superação, foi comigo e me deu a maior força! Deus realmente cuida de todos os detalhes :).