#30coisasprafazerantesdos30

28.    Ir jantar/ almoçar em algum restaurante que sirva comidas que eu nunca comi.


      Adoro experimentar coisas diferentes! Se tem algo que me deixa feliz é isso: a possibilidade de me surpreender, principalmente quando o assunto é comida.
      Boa de garfo que sou, não poderia ignorar essa faceta na minha lista de 30 coisas pra fazer antes dos 30. Tem muito ainda o que explorar e conhecer nesse tema... quero passar a vida experimentando e conhecendo novos sabores! Descobri, por exemplo, que adoro carne de alpaca! Se encontrar no Brasil, compro e preparo um almoço pra família! :)

Carne de alpaca! MARA!

Lomo saltado, outro prato típico peruano.

Boatos que o nome dessa fruta é "ciciliano", mas não achei no google! Rs... bem, o importante é que o suco dela é uma delícia! Tomei no mercado municipal de Cusco.


   Muitos aplausos para a comida peruana! Tudo que comi por lá foi delicioso!










#30coisasprafazerantesdos30

1.       Viajar para algum país em que a língua principal não seja inglês nem português.

Até semana passada, tinha ido a três países: EUA, Angola e África do Sul. Só dava inglês e português na minha vida!
Precisava ir para um país onde eu não dominasse a língua, para ver como me sairia. 
O resultado foi engraçado: quando eu notava que a pessoa falava inglês, só conversava em inglês. kkkkkkkkk... quando notava que não falava, tinha que prestar atenção a cada palavra e me fazer entender também. Muitas vezes isso incluia gestos, mostrar coisas sobre as quais falava e etc rs.
Com esse detalhe da língua, notei que fiquei mais "esperta", digamos assim, pois precisava pegar o que a pessoa estava dizendo e às vezes isso acontecia quando entendia uma ou duas palavras da fala, por exemplo em restaurantes, lojas e aeroportos isso facilitou muito a minha vida.
Conseguir entender pelo menos um pouco do espanhol foi importante para mergulhar na cultura deles também. Uma cultura tão linda e tão rica como a do Peru não pode passar despercebida no mundo mesmo. Saí de lá com uma vontade absurda de estudar mais línguas. Isso nos conecta uns aos outros e aos lugares onde estivermos :).

Muita lindeza!

      Viagem de trem mais linda da minha vida.

#30coisasprafazerantesdos30

27.    Viajar sozinha.

Estou aqui agora no sofá de casa, um dia depois de uma das experiências mais lindas que tive na vida: viajar sozinha para um lugar que sempre quis conhecer.
A história começou assim: sempre que via fotos de Machu Picchu, pensava: um dia eu preciso ir lá! E alimentava esse sonho, mas como minhas condições financeiras eram restritas na época da faculdade rs, sabia que esse e tantos outros objetivos só poderiam ser realizados depois que eu me formasse e estivesse trabalhando.

Então, logo que entrei oficialmente no mercado de trabalho, comecei a fazer planos, a estabelecer metas que queria conquistar nessa fase da vida, ou seja, início de carreira: queria aprender a dirigir e comprar um carro, aprender línguas/aprimorar meu inglês, estudar ferramentas de programas de computador que pudessem facilitar minha vida no trabalho e ir pra Machu Picchu. Rs, pois é, essa viagem era algo que eu queria muito fazer e por ser um lugar especial, com todo um encanto único, eu queria fazer agora,

Os planos que tinha graças a Deus foram se concretizando e eu ficava pensando: Falta Machu Picchu. Olhava passagens e elas estavam caras. Mas insistia. Até que meu facebook começou a ser bombardeado com links a respeito de promoções pra lá! Pensei: é agora!! E então, entrei num desses links e vi que estava mesmo bem mais barato... como estava perto de receber a primeira parcela do meu décimo terceiro, aproveitei e comprei logo à vista. Não perguntei se ninguém podia ir comigo, se alguém conseguiria entrar de férias nesse mesmo período... só sabia de uma coisa: eu queria ir pra lá, com ou sem companhia.

Alguns amigos viajaram sozinhos na época e falaram do quanto a experiência foi rica para eles. Eu já tinha viajado semi-sozinha, digamos assim rs, por exemplo quando fui fazer intercâmbio na Disney, quando fui participar dos projetos do Alfa e Ômega... mas nesses casos sempre havia um grupo certo que eu encontraria, fora que na maioria desses casos eu já tinha falado com as pessoas que iriam comigo antes da viagem em si, ou, no mínimo, sabia que conhecidos estariam lá também. Mas assim, sozinha total, sem conhecer ninguém no país, sem saber quem estaria lá... não.

Comecei a ficar com vontade de viver essa experiência (tanto que ela veio parar na minha lista =P), mas deixei rolar: contei para os amigos que estava indo, alguns tentaram marcar férias no mesmo período mas não conseguiram, outros tentaram mas o trabalho também foi empecilho... e no fim, eu acabei mesmo indo sozinha.

No avião indo de Curitiba pra São Paulo, minha primeira parada, eu estava desesperada. Rs. Me achando maluca, me perguntando por que estava fazendo isso, pensando em todas as zicas possíveis que poderiam ocorrer. No aeroporto fiquei conversando pelo celular com minhas amigas, falando do meu nervosismo e elas sempre dizendo que eu ia rir de estar me sentindo assim naquele momento, que a viagem seria incrível e que eu ia querer fazer isso muitas outras vezes depois dessa primeira. 

Comecei a orar pedindo a Deus que me acalmasse e me ajudasse a viver aquela experiência da melhor forma possível. Logo que desci em Lima, senti uma paz absurda, aquela que vem do próprio Deus. Entendi que não estava sozinha lá, que aquele lugar era do Deus que habita em mim, e que Ele usaria tudo que fosse preciso pra cuidar de mim naqueles dias. E aí, quando compreendi isso, relaxei e comecei a viver uma das experiências mais marcantes da minha vida até agora.


Conheci pessoas de várias partes do mundo, caminhei sozinha pelas ruas de Cusco, explorei Machu Picchu como bem entendi, tirei fotos de detalhes que pude observar porque estava sozinha e, portanto, mais concentrada em observar tudo à minha volta. Pude entender a importância de me respeitar e conhecer meus limites, pude experimentar os sabores que queria, pude decidir o que me faria mais feliz em cada momento e simplesmente fazê-lo. Pude lembrar que o mundo é muito maior do que a gente acaba pensando por causa da correria do dia-a-dia, que os sonhos foram feitos pra se tornarem realidade e por isso, não podemos desistir nunca. 

Foi muito lindo, muito especial. Abaixo algumas fotos desses dias tão tão felizes:

Feliz!


Olha que visitante fofo! <3 p="">


Perdida pelas "ruas" de MP.


Não precisa de legenda essa última foto, né?! Olhar pra ela e todas as 82746246 outras que tirei aumenta a minha fé :).





#30coisasprafazerantesdos30

30.    Planejar um almoço em família e fazê-lo inteiro sozinha. Planejar o cardápio e comprar todos os ingredientes também!

Que vergonha... eu em plenos 29 anos de idade nunca tinha feito isso! Sempre que participo da preparação dos almoços/jantares aqui em casa é dando uma acessoria à minha mãe. Nunca tinha chamado a responsabilidade de prepará-lo e muito menos, de comprar tudo para fazê-lo. Mas ahááá, meus problemas "se terminaram-se"!! Hahahahahaha..
Hoje foi dia das mães e eu sou muito grata a Deus pela minha. Cuidadosa, carinhosa, especial. Todos que passam por ela percebem que ela é uma mulher maravilhosa. E eu não só passei por ela, eu vim dela! Hehehehe :).
Entãããão, escolhi esse dia para preparar meu primeiro almoço inteiro para a família! Lá vai o acontecimento em fotos:


Carrinho de compras!!



Making off da sobremesa: brownie de nutella, que foi servido com sorvete de chocolate branco!

Brownie pronto! #dyvo

Mesa posta! Mãe, pai, tchuco e Rosângela, nossa convidada!

Macarrão ao molho alfredo, feito com massa italiana e queijo grana padano!

Travessa de filé mignon ao molho madeira <3 .="" font="">

Meu prato! Houve mais um depois desse hehehe =P


A grande verdade é a seguinte: eu gosto de cozinhar! Só que como é algo que eu faço pouco, ainda não é um talento mega desenvolvido, digamos assim... mas agora eu me empolguei! Vão ter outras sessões depois dessa!! =D

O que restou desse almoço foram dois pedaços pequenininhos de carne e um potinho minúsculo do macarrão... parece que o pessoal gostou =P. Mas sem dúvida, quem mais gostou fui eu de ter conseguido preparar uma comida gostosa para a família, em especial para a minha mommy que eu super amo <3 .="" p="">