#30coisasprafazerantesdos30

14.    Estudar inglês para fazer o TOEFL novamente

Essa "tarefa" está na lista pois tem a ver com projetos pós 30: estar preparada para oportunidades que possam surgir fora do Brasil.
A primeira experiência que tive fora foi quando trabalhei na Disney. Foi há quase 8 anos atrás... minha primeira viagem internacional e já para trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo! Participei do processo seletivo meio que pra dar a cara a tapa e acabou rolando. Foi incrível! Através dessa oportunidade fiz minha primeira viagem paga com meu dinheiro: nada mais nada menos que NY!! Fora todos os momentos de diversão em Orlando e o relax na casa da minha tia em Maryland.
O tempo passou, de lá pra cá eu me formei, estou há quase 4 anos trabalhando (se somar estágios em empresas + emprego), e tem um desejo  que eu gostaria de viver: ter uma experiência fora do Brasil relacionada à minha profissão. Um curso, um tempo trabalhando... um mestrado! São tantas possibilidades... seja lá o que for, o ponto básico se eu quiser viver isso seria um inglês fluente. Eu falo inglês, mas o meu estava um tanto enferrujado... com isso eu agarrei a oportunidade que a minha empresa deu de pagar metade de um dos melhores cursos de inglês de Curitiba. Lá eu sou avaliada através do TOEFL, então tem sido uma ótima chance de ter resultados melhores do que o que eu tive na primeira vez que fiz a prova.
Abaixo o video que mostrei na primeira apresentação em inglês que fiz lá, sobre o Playing for Change, pra começar bem a semana :).



#30coisasprafazerantesdos30

10.    Montar um diário de gratidão

A primeira vez que ouvi a respeito dessa idéia foi através desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Mq8gAB_sUY8. O vídeo é fofo e me fez pensar sobre isso... as pequenas grandes coisas que acontecem no dia-a-dia e que passam batidas, e esquecemos de agradecer. 
O diário de gratidão tem sido um exercício para mim. Mas um exercício muito bom de ser feito, afinal, eu definitivamente tenho muito, mas muuuito mais a agradecer do que a pedir! 


                                                      "Sou grata pelo meu trabalho e por tudo que consegui
                                                                          através dele nos últimos anos."

                                                           "Grata por pertencer a uma família espiritual."


                                                    "Tenho um Deus que não deixa minha esperança morrer =)."

                                                                   "Pela minha família =) <3 .="" font="">

"É bom chegar em casa e passar tempo com a família. Estamos
planejando um jantar especial amanhã =)."

Tem muitos trechos onde agradeço por coisas pequenas mas que me fizeram feliz, como encontrar uma música que eu gostava, ter passado uma tarde com novas pessoas, ter jantado uma comida deliciosa... em todos esses momentos eu olhei para todas as coisas que me fazem feliz  e agradeci por elas. Quero continuar fazendo esse exercício e olhando para as tantas e tantas bênçãos com as quais Deus me cerca!