#30coisasprafazerantesdos30

25.    Dar flores pra minha mãe

Dar flores é o tipo de coisa que se faz quando se quer dizer algo. Pelo menos é assim que eu enxergo...
E eu tenho tantas coisas a dizer pra/da minha mãe... ela sempre lutou por nós e pela nossa felicidade, sempre batalhou pra nos dar tudo que considera indispensável, nos defende com unhas e dentes, faz uma comida deliciosa, nos acha lindos até do avesso... é a criatura mais paciente e mansa que eu conheço. Sou muito grata a Deus pela vida dela e não poderia deixar de dizer isso de alguma forma pra ela.
Comprei orquídeas, porque são as favoritas dela. Espero que durem bastante :).

Eu e ela com as orquídeas :).

Não são lindas?!

Bilhetinho que escrevi para entregar junto com as flores!


Agora deixa eu ir dormir, porque amanhã precisarei acordar cedo para arrumar as malas, para riscar o #9! :D

#30coisasprafazerantesdos30

6.       Fazer um corte diferente de cabelo e me arriscar em algum jeito novo de pintá-lo;


Ultimamente tenho pintado meu cabelo sempre em tonalidades mais acobreadas. O resultado é que, com o tempo, ele assuma um tom meio... laranja! Rs... pois é! Gosto dos tons mais acobreados, mas acho que fico melhor de morena mesmo. Então, quando fui retocar minha raiz, pedi que ele ficasse mais escuro! Até aí tudo bem, porque não foi nada radical demais... a surpresa está no novo corte! Meu cabelo está bem mais curto, um pouco abaixo da orelha!! Nunca havia cortado tão curtinho e preciso confessar que estou adorando usá-lo assim! Acho que vou aderir ao curto de uma vez por todas :).



                                      A foto da esquerda foi no meu aniversário desse ano e a da direita, ainda a pouco no meu quarto hehehe... o rosto mais fino é porque o projeto 25% de gordura (no mínimo) também está a todo vapor :D.


E que venham as próximas novidades :).

#30coisasprafazerantesdos30

19.    Ir a um show do Coldplay ou do Lulu Santos. Ou dos dois hehehe.

Eu sempre amei o Lulu. Lembro que quando tinha 15 anos comprei o acústico duplo dele e ouvia o tempo inteiro! Cantava as músicas inteiras, e algumas com certeza fazem parte da trilha sonora da minha vida: Tempos modernos, Casa, Tudo bem, A cura, Certas coisas, Ja é.... 
Nunca tinha conseguido ir a um show dele. Coloquei na lista das 30 coisas pra fazer antes dos 30 sem nem saber se teria a chance de concretizá-la massss... eu tive!! EEEEEE!! Fui ontem, no teatro Guaíra, que fica a poucos metros da minha casa. Minha primeira vez sozinha num show! Que independente, não?! Hehehehehe...
Ele cantou todas as minhas músicas... foi lindo! :)


                                                Logo que ele entrou no palco, cantando "Toda forma de amor"!
      
Muito feliz! Definitivamente algo que eu não poderia deixar de fazer ainda nos 20 e poucos anos hehehe ;).
     Até as próximas!! 

30 coisas para fazer antes dos 30.

Oi!
Meu primeiro contato com alguma lista dessas foi quando minha prima me incluiu como acompanhante para viver algumas das aventuras que ela planejara viver antes dos 30. Depois, conheci uma blogueira por meio de uma amiga no Facebook, a Flavia Calina, que fez vários vídeos contando como estavam sendo suas experiências nos últimos dias na casa dos 20.
Devo confessar que no meu aniversário desse ano fiquei pensativa... 29. Esse é meu último ano dentro desses famosos e intensos 20 e poucos anos. Sou muito grata por tudo que vivi até aqui, mas devo confessar também que algo me diz muito seriamente que o melhor ainda está por vir :).
Pensando nisso, quero aproveitar ao máximo meu último ano na casa dos 20 para lembrar desses anos incríveis com ainda mais carinho. Sim, essa fase merece ser fechada com chave de ouro.
Eis a minha wishlist das 30 coisas que quero fazer antes dos 30:

1.       Viajar para algum país em que a língua principal não seja inglês nem português;
2.       Praticar algum esporte radical;
3.       Atingir ao menos 25% de gordura corporal;
4.       Fazer aulas de canto;
5.       Comprar um violão e aprender a tocar pelo menos uma música que eu goste inteira;
6.       Fazer um corte diferente de cabelo e me arriscar em algum jeito novo de pintá-lo;
7.       Ir de carro para algum lugar mais longe (outra cidade/ estado);
8.       Dirigir na Av. Brasil;
9.       Viajar com meus melhores amigos;
10.    Montar um diário de gratidão;
11.    Contribuir mensalmente com Missões;
12.    Responder à cartinha do Marcolino, menino de 11 anos que conheci no Sertão. Uma daquelas pessoas que a gente conhece e não esquece nunca...;
13.    Fazer curso de Excel avançado;
14.    Estudar inglês para fazer o TOEFL novamente;
15.    Fazer algum curso/ler algum livro de gestão pessoal (carreira);
16.    Ler pelo menos um livro sobre finanças;
17.    Fazer aulas de culinária, de preferência de comidas saudáveis;
18.    Voltar a discipular novos cristãos;
19.    Ir a um show do Coldplay ou do Lulu Santos. Ou dos dois hehehe.
20.    Fazer pelo menos uma consulta a um personal stylist;
21.    Participar de uma corrida de rua;
22.    Aprender a andar de bicicleta;
23.    Escrever uma música;
24.    Ir a um show de comédia que me faça ficar com dor na barriga de tanto rir;
25.    Dar flores pra minha mãe;
26.    Encontrar pessoas que não vejo a muito tempo e que marcaram momentos importantes;
27.    Viajar sozinha;
28.    Ir jantar/ almoçar em algum restaurante que sirva comidas que eu nunca comi;
29.    Andar de pedalinho na Lagoa;
30.    Planejar um almoço em família e fazê-lo inteiro sozinha. Planejar o cardápio e comprar todos os ingredientes também!


Além de escrevê-la aqui quero fotografar esses momentos se concretizando... vou montar um álbum com essas fotos hehehe :).
Então, que comecem os trabalhos! =D 

De: Jullia Para: Jubiléia

Jubiléia era meu apelido da época de escola. Hahahahaha... apelidos divertidos fazem parte da minha vida até hoje!
A carta é pra Jubiléia, a Jullia a 10 anos atrás. Vi isso num blog, o Hypeness (http://www.hypeness.com.br/tag/umacarta/) e achei legal! Passou um filme na cabeça dos últimos 10 anos. Segue minha cara pra mim mesma, jovem.



E aí, Jubiléia?! Como está essa força?
Essa sou eu, ou melhor, você... ou melhor, eu/você... enfim. Sou sua versão dez anos mais velha. Isso, aos 28.
Agora você está aí, no último período do técnico, encarando sua primeira frustração na vida: você queria fazer o último período do técnico em biotecnologia animal, chegou com Mari e Zocs na escola às 5 da manhã, porque você é batalhadora desde agora, para tentar a vaga maaaas... acabou fazendo Biotecnologia Vegetal. Ainda está triste com isso e com o fim de verdade da época da escola, não é?! Você ama esses seus amigos e, olha que coisa: os seus melhores amigos de hoje vão seguir com você! Você vai viver muuuitas aventuras com o pessoal do Alfa e Ômega, organização que você conheceu ainda a pouco, em 2002, e que te fará conhecer pessoas que farão muita diferença na sua vida.
Mas voltando a essa fase da sua vida, preciso te dar os parabéns... pela coragem de lutar pelo que quer e pelo que acredita. Ao longo desses anos, desses 10 anos, isso foi testado e testado... e você continua lutando, mesmo que os resultados que você quer nem sempre venham no tempo que você quer. Aprender a esperar será seu maior desafio, talvez por toda a vida. A espera te aproxima de Deus, porque você não consegue sozinha.
Uma coisa importante que você precisa saber: a vida é bela, mas é dura. Vai exigir coragem, força... continue com essa alegria, essa vontade de viver e ser feliz, que suaviza tudo! A vida vai tentar tirar essa leveza de você, mas não se entregue! Sempre que a tristeza quiser te assombrar, lembre de todas as coisas lindas que você já viveu, apesar de ter só 18. Coisas ainda mais lindas estão por vir, acredite em mim. =)
Valorize as pessoas que estão perto de você. Lute contra a correria para estar com seus amigos. Um encontro com eles pra dar risada no final do dia, ou pra conversar coisas sérias, ou pra tomar um sorvete ou comer salada quando você estiver de dieta, te farão um bem da-na-do.
Outra coisa importante: não tenha medo de mudanças. Pelo contrário: sempre que tiver oportunidade, mude! De cidade, de cor e corte de cabelo, de faculdade, de sonhos... sonhe novos e volte a sonhar outros... permita-se. E sempre que achar que algo é impossível e grande demais pra você, aí é que você deve tentar mesmo. Porque na sua vida você vai perceber que o impossível é só questão da (sua!) opinião.
Então, vc se acha feia, gorda, burra... para com essa auto imagem errada! Enxergue-se como você é: valorize seus pontos fortes e disfarce seus pontos fracos. Pra que usar blusas coladas com calça de cintura baixa? Não te valoriza, amiga! Hahahahaha... adote as calças de cintura alta e use blusas que marquem sua cintura. Você vai descobrir que é mais bonita do que seu cérebro insiste em dizer agora. E é inteligente também: acredite mais em você. Aproveite TODAS as oportunidades, não deixe nenhuma passar porque você não se sente capaz. Ninguém nasce sabendo, não é mesmo?! Seja gentil com você mesma.
Pare de brigar por qualquer coisa com seu pai. Beije-o, saia com ele, converse o máximo que puder, aproveite-o. Daqui a uns anos você vai quase perde-lo, e isso te fará rever sua postura com ele e com todos os que ama... deixe todas essas pessoas saberem que você as ama. Talvez não por meio de falas clichês, você não gosta disso e não é mesmo a sua cara. Mas valorize-as. Gaste tempo com elas. Vá ao teatro com a sua mãe. Saia pra jantar com seus pais. Você não imagina o quanto é gostoso e o quanto eles são preciosos!
Pelo amor de Deus: vá AGORA para a academia e PARA DE COMER CHOCOLATE!!! Hahahaha... brincadeiras a parte, eu te aconselharia a tratar desde já a causa-raiz: a sua ansiedade. A forma como lidamos com ela não é legal... você melhorará depois de um tempo, mas tente assimilar desde já que nada é tão urgente...
Bem, acho que é isso. Você vai amar a sua vida, apesar das frustrações, desilusões e demoras. No fundo você sabe que tudo coopera pro seu bem... seu Deus irá andando com você pelo caminho, te ensinando isso.
Beijos! E lembre-se: “don’t worry, be happy!”

Quem é vivo...

Uau!! Que saudades estava daqui! Quase três anos sem escrever... e pensar que em alguns momentos da minha vida esse foi um dos meus passatempos preferidos!
Hesitei um pouco em escrever de novo, afinal... passou tanto tempo, não é mesmo? Hoje já não sou mais estudante, vivo uma rotina frenética de trabalhadora, pseudo-lutadora de boxe, motorista recém colocada no trânsito ainda enfrentando seus medos do mesmo... ainda sou filha, solteira, moradora de Curitiba... sonhadora. A minha marca mais forte na época das postagens por aqui ainda está aqui. Recriada pelas circunstâncias da vida, mas sim, ainda está aqui. Deus também está. Também estou conhecendo-O de novas maneiras, ou melhor, Ele está se apresentando pra mim de outras formas... tem sido uma aventura intensa, e eu pretendo vir aqui um pouco mais falar sobre essas formas da sua Graça.

Nesses anos a palavra mais forte pra mim foi: trabalho. Muito, muito trabalho. Desde a viagem para Juazeiro do Norte/ Campos Sales não faço uma viagem diferente... fui no máximo ao Rio para um evento ou outro. Estou pensando o que vou fazer nas minhas férias, planejando uma outra com a minha prima-irmã Nathy, a viagem dos 30. Rs... ainda estamos levantando preços e lugares, estou animada! Depois de tanto tempo aprendendo tanto, não mais com salas de aula e viagens, mas com a labuta, tá na hora de uma viagenzinha relax pra alegrar meu coração. Óbvio que me darei isso de presente!

Nesse exato momento minha vida está assim: trabalho com Garantia da Qualidade em uma indústria voltada para biotecnologia, que produz aditivos para alimentação de animais. Mês que vem vou participar de um treinamento em APPCC com minha coordenadora e estou animada! Tem sido uma experiência rica de aprendizado em todos os sentidos...

Estou também aprendendo a viver melhor: viva a alimentação saudável e a atividade física! Depois de ter engordado nada menos que 13 quilos em 2012 e início de 2013, estou animada por ter eliminado 12 kg desde agosto. Preciso ainda perder 9 kg para chegar ao peso ideal, mas tenho sido muito bem acessorada pela minha nutricionista, Lili Purim, além de estar aprendendo uma arte marcial, o boxe (hahahahahahahaha, essa vida é muito engraçada... pior que eu to gostando!), que é um ótimo exercício aeróbico! Hoje produtos que não sejam integrais não fazem mais parte da minha vida e estou comendo mais frutas, além de castanhas e muita, muita salada. Estou mais feliz e lendo bastante sobre o assunto. A idéia é chegar ao peso desejado em maio de 2014... vamos que vamos, está chegando!

Bem, é isso... estou feliz de voltar aqui. É um cantinho gostoso de estar. =]