Soundtrack


Quando estava na oitava série eu tinha uma mania engraçada: enquanto estudava, eu deixava um rádio que a minha mãe tinha me dado de presente, um microsystem (é assim que se escreve?!) que tinha lugar pra colocar fita cassete. Aí eu deixava uma fitinha virgem lá e sempre que começava alguma música que eu gostava apertava o rec. Montava aaaaltas coletâneas assim! Hahaha... nos mais variados estilos! E aí levava o meu walkman AIWA (quem nunca teve um desses? hehe) pra escola e no onibus ia ouvindo a fitinha que tinha gravado de manhã... ficava cerca de 50 minutos nele pra chegar na escola, aí sempre dava pra ouvir a minha fitinha e ainda colocar na rádio de novo, pra ver se ouvia alguma que não tinha conseguido gravar ainda. Hehehehe...

Essa mania não durou muito, pois depois daquele ano toda a minha vida estudantil foi de tempo integral. Então não dava mais pra ficar algum turno em casa gravando enquanto estudava... mas mesmo assim, a música estava sempre presente. Para cada fase eu lembro de pelo menos uma música que marcou... era como se aquela música de alguma forma me acalmasse... ou me empolgasse... quantas vezes eu já chorei cantando pra Deus! Quantas vezes minhas angustias foram acalmadas por alguma canção que me lembrasse que não precisava ter medo... ah..

O fato é que a vida foi ficando cada vez mais corrida e inevitavelmente, acabei deixando isso de lado. Afinal, por que ouvir música? Por que perder meu tempo ligando o rádio, ou assistindo algum show, seja pela tv ou ao vivo, já que o cansaço sempre acabou me vencendo?

Porque é bom demais. Porque a música é uma das coisas mais lindas desse mundo... ela pode tantas coisas!!

Percebi que faz uma grande diferença na minha vida essa arte aí, sabe... me sinto mais leve e mais feliz quando ouço uma música boa. Quando canto. Quando descubro algo novo... e gosto!
Esse ano já ganhei vários novos cantores preferidos... quero continuar descobrindo. Hoje não tenho mais meu walkman AIWA... tenho um mpquatrinho bem simples, mas que é uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano. Um simples mpquatrinho!! Ele me garantiu momentos muito divertidos em João Pessoa, quando fuçava junto com meus novos amigos os computadores e outros mpquatrinhos deles pra descobrir músicas legais e leva-las comigo. E me garante momentos assim até hj,por exemplo quando vejo um show legal na tv e quero ter aquelas músicas pra ouvir a qq momento, vou na internet e lá estão elas... prontinhas pra embalar qualquer momento dessa minha vida...

Por isso hj eu sei que, por mais corrida que a minha vida esteja, não posso deixar coisas como essas, tão simples mas tão especiais de lado. Porque definitivamente a minha vida tem sim uma bela de uma trilha sonora. =)



Todo o amor que houver nessa vida.

Preciso falar. Como minha alma anda exposta nessa janela virtual ultimamente, resolvi parar aqui e simplesmente dizer.

Andei um tempo vivendo uma vida densa. É... pesada, sabe? Cheia das cargas que o mundo e eu mesma insistia em colocar nos ombros. "Seja isso!"; "Faça aquilo!" ;"Impacte!"; "Nao erre, voce é um exemplo pra humanidade!"; " Voce tem forças pra mudar o mundo!".

Mentiras... mentiras que eu insiti em ouvir de fora. de dentro. E isso simplesmente andou tapando os meus ouvidos para a única voz que deveria ouvir. Triste...

Foi aí que me vi num lugar vazio. Sem barulho, sem vozes.... sem até a minha voz. Silencio... os planos e sonhos pareciam ter se dispersado no vento, como as gotinhas de leite no café. Um silencio diferente dos que eu já tinha ouvido antes... dessa vez, nao fiz esforço pra falar. Precisava do Amor. De todo o Amor que há nessa vida.

E o Amor queria simplesmente me amar. E queria que eu sentisse isso: o quanto sou amada por Ele. E o quanto isso tem o poder de fazer a minha vida ser como Ele disse que deveria ser: uma vida em abundância.

E aí, eu aprendi a rir. Rir de mim. Ah, como sou inocente... como insisti em dizer mentiras que me afastam da melhor experiência que o ser humano pode ter: experimentar a paz de descansar nos braços do Deus do universo. E ter toda a turbulência do coração acalmada por Ele... e saber que sou mesmo só uma criança... uma menina totalmente dependente. Quanto mais tentei acreditar na minha independência, voluntariamente ou nao, mais doía. Menos gente eu me tornava. Menos pude vivenciar o que é ser amada completamente.

Ele é incrível mesmo, sabe... pq quer tanto me amar e cuidar de mim, que permite certas situações que tem me ensinado a ver.

Eu e voce queremos mais do que tudo nessa vida ser amados. Um filósofo desses aí que agora nao me lembro o nome, disse certa vez que o homem traz em si um vazio do tamanho de Deus. No manual da vida, tem um texto que diz asim: " Aquele que nao ama nao conhece a Deus, porque Deus é amor." Ou seja: esse vazio de amor que existe no coração de todas as pessoas do mundo é, na realidade, um vazio de Deus. Porque Ele é o Amor. É a natureza Dele.

Entao, buscamos encontrar isso em todas as fontes possíveis: amigos, namoros, pais, irmaos... e sempre chega um momento em que nos damos conta que, por mais que queiramos ser amados, nenhuma pessoa consegue preencher completamente esse vazio de amor.

Aí pensamos entao: vamos buscar uma religiao. O que deve estar faltando é uma relaçao com o sobrenatural, com algo que esteja acima do meu entendimento. Nada mais é do que o nosso vazio de Deus gritando dentro de nós de novo. Ok. Vamos pra igreja. Ou pro centro espírita. Ou pro terreiro. Ou tomar o chá do Santo D´aime. Ou pra mesquita. Ou, pros mais céticos, pras filosofias. Pra ciencia. Pras explicaçoes plausíveis, como se tudo na vida pudesse ser descrito em palavras.
Religiosos, cumprimos rituais, seguimos regras, buscamos o saber e brincar de Deus.
Ok. O vazio continua lá. A tristeza também. O medo.... também.

A boa notícia é que o Amor existe. Ele é tao real quanto o vento que nao podemos ver, mas nos toca. Prova disso é essa necessidade quase desesperadora que temos de ser amados. A resposta é que Ele É esse amor!!! A soluçao pra toda essa dor é muito mais simples: uma vez que entregamos nossa vida nas maos Dele, aceitando esse amor e buscando andar com Ele, passamos a saber o que amar realmente significa. E é aí que a verdadeira liberdade e felicidade estao.

Encontrei isso. Fico emocionada ao escrever isso. Nao existe nada melhor do que viver sem cargas, sem peso... do que ser leve... do que ser feliz. Nada pode me separar do Amor.

Se ouvirei silencios tao silenciosos novamente? Sim. Sei que sim. Mas nao vou desistir. Ele me ama. Quero andar com Ele e ser feliz pra sempre!


"Via-se o amor morrer de braços abertos." (Cecília Meireles)