O ano da bondade do Senhor.


Lembro que estava um dia sentada na minha cama, conversando com Deus. Estava falando pra Ele do quanto me sentia triste naquele momento, por causa da saudade de tudo o que ficou no Rio... lembro também que estava pedindo a Deus que 2009 fosse um ano bem melhor do que esse... porque em 2008 foram muitas lágrimas, muitos momentos de incerteza.. era isso que vinha na minha cabeça naquela hora.

E aí abri a bíblia e me deparei com um capítulo, Isaías 61, em que o título era: O ano da bondade do Senhor. E aí, naquele momento, pensei: "ai, então acho que 2009 vai ser esse ano!! O ano em que vou experimentar mais ainda a bondade de Deus!!"

Mas aí fui lendo... pensando... e percebi o quanto estava sendo ingrata. O quanto estava olhando pro pontinho preto no meio da parede branca.

Em 2008 eu e minha família começamos a escrever um novo capítulo da nossa história. Um livro cheinho de momentos ultra felizes tinha sido finalizado, que é o qua conta a nossa história como moradores da Cidade Maravbilhosa, da Rua Tenente Palestrina. A partir desse ano, passamos a ser chamados curitibocas. CU-RI-TI-BO-CAS. Algo que jamais pensamos que um dia aconteceria com a gente aconteceu: viemos parar em uma cidade completamente diferente daquela em que vivemos toda a nossa vida. Algo novo Deus estava por fazer.

E aí, desde o reveillon mais marcante da minha vida, em meio aos guests do Magic Kingdom, vestida de soldado do espaço rs, começava esse ano. E eu comecei a viver o que seria o ano mais maluco de toda a minha vida!!

Depois de voltar da maior aventura que eu já tinha vivido até então, fiquei umas semanas no Rio matando as saudades do meu povo. E então, finalmente vim pra Cidade Sorriso começar uma vida nova. Chorei no avião olhando aquela orla, a ponte Rio-Niterói ficando cada vez mais longe. Doeu. Achei que não ia conseguir fazer isso.

Entãaaao... quando cheguei no aeroporto, fui recebida por váários curitibanos "carrancudos". O povo que eu achei que me receberia com um sorrisinho e um abraço (no máximo!!), me recebeu de braços abertos, com festa, bolas de encher... fiquei boquiaberta, emocionada... FELIZ!!

Daí em diante, começou a segunda maior aventura da minha vida: descobrir o meu lugar numa nova realidade, entre novas pessoas... descobrir quem seriam meus novos amigos, o que seria da minha nova rotina... enfim, experimentar uma maneira completamente nova de viver, mas que estava nos planos de Deus pra minha vida.

Doeu muuuito no começo. Mas em todos os momentos de aflição, quando clamei ao meu Pai lindo demais, Ele me consolou. Me encheu de esperança, de ânimo... colocou pessoas na minha vida que me ajudaram na caminhada... me deu promessas de um futuro maravilhoso... e aí, Ele foi usando o que parecia ruim para o meu bem: transformou esses momento de dor e tristeza em um lugar quietinho, onde só havia eu e Ele, e fez com que eu me apegasse a Ele de uma forma muito mais intensa do que eu já havia experimentado!! Me levou pro deserto pra falar comigo com todo o amor de um Pai celestial, e encheu o meu coração de novos sentimentos e abriu os meus olhos para coisas que eu não enxergava antes.

Hoje, dia 31 de dezembro de 2008, eu sou uma filha. Uma filha que não se cansa se agradecer, de ficar emocionada com as demosntrações de amor de seu Pai. Mais do que uma estudante de farmácia, uma membro da Igreja Batista do Cajuru, uma amiga de curitibanas, uma carioca em Curitiba... eu sou filha. E Deus é o meu Pai.

Hoje eu posso dizer que conheço bem melhor os meus pais, que sou mais amiga do meu irmão... que tenho amigos de verdade no Rio de Janeiro e que distância nenhuma acaba com uma amizade verdadeira... hoje sei que o meu futuro vai ser muito além do que eu to pensando agora, porque os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos que os meus. E sou muuuito grata a Ele pelo meu 2008: O ano da bondade do Senhor!!

Que venha 2009 e a continuação dessa história linda que Deus está escrevendo: a das nossas vidas!!

Beijos!!

Vc sabe voar?! Eu sei!! =D


"I´ll spread my wings
And I´ll learn how to fly
I´ll do what it takes
Till I touch the sky..."


A vida é uma aventura. Uma grande e louca aventura!!

Sempre a olhei assim: cada dia é uma chance de viver coisas novas, novos ares, pessoas, gostos, sensações... sempre gostei dessa coisa de experimentar, de arriscar... gosto de dar a cara pra bater e ver no que dá!!

Em 1999, fiz algo que tornou essa caminhada uma aventura ainda maior. Pq desde esse ano a minha vida passou a pertencer a alguém que pode todas, TODAS as coisas. E desde que comecei a me relacionar com Ele, a conhecê-lo de perto, a andar com Ele, eu tenho vivido momentos e situações que me mostram isso com total clareza.

E aí, eu cheguei à conclusão que Ele tá me ensinando algo que eu sempre quis aprender: VOAR. Fala sério, quem não queria saber voar?! Eu queria!!! Sempre fiquei imaginando como deve ser boa a sensação de se lançar no ar, sentir o vendo bater, olhar pro mundo e ver que tudo pode parecer pequeno e simples, dependendo do ponto de vista... é essa a sensação que a gente tem dentro do avião, não é?! Quando olhamos lá pra baixo, aqueles pontinhos de luz, aqueles quadradinhos que, lá de baixo, são ruas beem maiores.. tudo parece tão mais simples!!

Pois é... essa pessoa que eu comecei a conhecer melhor em 1999 me ensina a ver tudo exatamente assim. Pq perto Dele, tudo fica assim... se vc tem um desafio muito grande pela frente, perto Dele parece pequeniniiinho....

Eu me inscrevi para um projeto de um movimento estudantil cristão que participo, o Alfa e Ômega, em Angola, como já disse aqui. Fiquei com mt medo de fzr isso, já que teria que levantar 6000 reais pra participar... mas sabia que Deus queria isso. Então, mandei. E agora, com menos de um mes, já levantei grande parte desse valor... simplesmente pq coloquei esse desafio diante de Deus, confiei completamente e pulei. Pulei como quem pula do alto de um penhasco, confiando que alguma mão vai segurar. E desde então, tem acontecido verdadeiros milagres, que só fazem a minha fé aumentar absurdos. O meu Deus é o Deus do impossível!!

Sabe... não tem como falar de um segundo da minha vida sem falar de Deus. Sem falar do quanto fez diferença e faz tdos os segundos da minha existência te-la entregado a Jesus. Ele realiza mesmo muito além do que pedimos ou pensamos... eu achava que voar era impossível!! E, parando pra pensar, é isso que to aprendendo a fazer!!

Não tem nada melhor do que aprender a voar... espero do fundo do coração que tds que lêem isso aqui deixem o Criador do universo os ensine também... dá um frio mt grande na barriga, mas traz uma felicidade que palavras não são capazes de traduzir!!

Beijos!!

Campanha pelo teletransporte!!




Cara... se tem uma coisa que eu ia ficar muuuuito feliz se existisse é o teletransporte!

Imagina?! Bateu saudade de alguém, vc vai lá, entra num suuper tubo, aperta um botão e pronto: ve quem vc quer, dá um super abraço, bate um papo e aí se teletransporta pra casa pra continuar vivendo a sua vida!!

Depois que me mudei então... ish!! Acho que venderia td o que tenho se fosse pra comprar uma maquininha que pudesse me teletransportar pra Cidade Maravilhosa. Principalmente nos momentos em que eu mais me irrito com os curitibanos!! Hahahaha.. se algum curitibano ler isso aqui, não leve a mal hein?! Vcs são legais e tal... mas essa mania horrenda de achar que Curitiba é Europa, o último biscoito do pacote e etc, me IRRITA PROFUNDAMENTE!!! Não, e o pior é que a maioria dos que fazem essas afirmações nunca nem saíram do Paranááááááá!!!! Ou, no máximo, foram ali até Santa Catarina!!!
Foi mal aí se alguém ficar chateado, podem me criticar tb... não tenho mta dificuldade em reconhecer meus erros rs... mas é que tem hora que essa arrogancia curitibana faz a saudade do meu povo simples, humilde e de bem com a vida apertar demaissssssssssssssssss da conta... e nessas horas, tudo o que eu queria era me teletransportar!!

Ultimamente, uma coisa que eu queria demais também era um teletransporte estilo máquina do futuro. Queria uma máquina superpotente que fosse capaz não só de me teletransportar no espaço, mas também no tempo. Queria profundamente, com todas as forças que existem no meu ser, me teletransportar pro ano que vem. Pro começo do Projeto Angola... pro começo da vida nova que terei aqui, pois tenho ctz que voltarei uma pessoa nova também... como será essa nova Jullia?! Que lições me esperam ali, somewhere over the rainbow? O que está me esperando?? QUEM está me esperando??

Se eu fosse parar pra escrever aqui tudo o que tenho vivido, tudo o que tem se passado aqui dentro, esse post ficaria grande e chato.... pq eu sei q ng gosta de ficar lendo mil coisas que não tem a ver consigo... bom, eu pelo menos não gosto hehehe!!! Tanto que esse blog, até onde eu sei, é um espaço só meu... se alguém descobrir heroicamente que ele existe hehe, pode entrar e ler sem problemas!! Mas a idéia inicial é que seja um lugar onde eu possa escrever o que quiser, com total liberdade...

Enfim... sei que esse lugar além do arco-iris está muito perto e ao mesmo tempo, muito longe. Tanta coisa falta acontecer, num espaço tão curto de tempo... e eu fico aqui, na mesma situação que estava a um pouco mais de um ano atrás, quando toda essa reviravolta na minha vida estava a um passo de começar. Agora, obviamente uma Jullia diferente, que definitivamente não saiu ilesa de tudo isso... nem teria como né?!

Só peço a Deus que me dê forças e que faça esse tempo voarrrr... dia 31 de dezembro vai ser um dia mtmt feliz!! Afinal ano novo, tudo novo!! Êeee!!

Beijosss

Greater things are still to be done...


Amazing grace
How sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost
But now I´m found
Was blind but now I see





Fico muitas vezes pensando sobre essa graça de Deus, essa graça maravilhosa que a música fala... pra quem não entende bem o que significa, graça é, de uma forma simplificada, um favor imerecido. Algo dado por Deus simplesmente por amor, amor Dele por nós.
É essa Graça que a mente humana não entende.. entendemos justiça, vingança... aqui se faz aqui se paga, olho por olho dente por dente... mas graça?!?!?! Conceder muito além do que alguém merece só por amor, sem que aquela pessoa tenha feito nada pra merecer nem um milionésimo daquilo??! Não.. acho que não entendemos ao certo como funciona pq jamais teremos todo esse amor no peito...

Tava andando pela praia nessa última terça, pouco antes de voltar pra Curitiba. É algo que eu amo demais fazer, inexplicável a ligação que eu tenho com o mar... poderia ter parado o tempo naqueles instantes e ter ficado lá uma semana, um mes... e pra mim ia parecer ainda o mesmo dia!!
Naqueles instantes, naquela caminhada enquanto olhava pra areia, pras pessoas que brincavam nela, me veio algo em mente: Deus sabe quantos grãos de areia existem naquela praia. Com exatidão. Quantos litros de água aquela praia tem, a história de vida de cada uma daquelas pessoas!! E tipo... esse Deus é meu PAI!!! Eu CONVERSO com Ele!!! Eu falo pra Ele das minhas necessidades, faço meus desabafos... e Ele me atende!! Me responde através de textos que me emocionam na bíblia, através de falas de pessoas, de circunstâncias... concede o que eu preciso e no fim das coisas faz tudo cooperar pro meu bem!!


Agora diz: tem como não amar esse Pai maravilhoso mais do que tudo nessa vida?!?! Tem como não querer viver pra Ele cada segundo, e fazer da minha vida uma música que exalte o nome Dele?!?! Bom, não sei você, mas eu não consigo imaginar alguém que mereça mais o meu amor e todo o meu coração, alma... tudo o que eu tenho!! Queria poder oferecer muito mais, mas mesmo tendo pouco, ele pertence a Deus.

As pessoas são mais uma forma da expressão do amor de Deus, pois foram feitas à sua imagem e semelhança.. às vezes eu quero só ficar parada, olhando as pessoas. Adoro estar entre elas, conversar com elas, ouvir suas histórias e lhes contar a minha... é bom demais passar um tempo conversando coisas inúteis, como também bater aquele papo cabeça que te faz pensar... é bom rir junto, chorar junto... é bom demais poder ajudar da forma que for possivel, afinal dar é melhor que receber...

Enfim. To escrevendo essas coisas pois muitas coisas tem acontecido na minha vida que só me levam a querer dedicar mais e mais cada minuto a Deus. Não tem como expressar a alegria que tá no meu coração agora, e ao mesmo tempo, a esperança. Pois eu sei que a cada dia que passa fico mais perto de coisas ainda melhores q Ele ainda há de fazer em mim e através de mim. Tudo o que tenho, o que sou e o que vier a ser, vem Dele!!!

Beijos!!