PAZ

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)


Depois do medo, acho que a ansiedade é a maior inimiga dos seres humanos. Muitas vezes ela nos impede de ver coisas que estão acontecendo bem na nossa frente, mas a vontade de saber o que acontecerá um pouco mais adiante faz com que não valorizemos o que está ao nosso redor no presente.
Muitas vezes me senti assim.... preocupada com o que virá, querendo saber onde eu estaria, com quem, fazendo o que... pois bem: como o manual da vida já diz, é inútil essa preocupação.

Cheguei a essa conclusão que parece bem óbvia através da minha própria vida. Nunca pensei que viveria dias como esses e que em um só ano Deus mudaria tudo. A partir de uma única oração... pedi a Ele que fizesse somente o que fosse melhor pra mim.

Além disso, hoje eu vejo o quanto a vida passa rápido. Teve musical infantil na igreja domingo, e eu fui um dos personagens... parece que foi ontem que eu ainda era aquela bolotinha humana cantando la no meio das outras crianças... tudo passou mt rápido e graças a Deus eu vivi bem esses anos. Não quero, daqui a alguns anos, olhar pra trás e perceber que vivi a minha juventude, os melhores anos da minha vida, reclamando e murmurando, só querendo o que não tenho. Devemos sim lutar pelo que queremos, mas o que está fora do nosso alcance, o que só Deus pode fazer, não adianta... a parte dele deixemos com ele!!
Deus me colocou em muitas situações esse ano pra ver se eu confiava tanto nele qt dizia... pq Ele usa o tempo e as circunstâncias pra moldar o caráter de quem confia e entrega sua vida nas mãos dele.


E eu busco a cada dia experimentar essa paz.... conforme a minha fé cresce, ela cresce tb... pq eu sei que a minha vida, cada passo que eu der, cada decisão... está nas mãos daquele que me fez com um propósito, que eu creio estar sendo cumprido. A seu tempo, Ele me mostrará os próximos passos e eu vou pra onde ele mandar!!

Bjs =)

Sentir um alívio do tamanho do mundo: não tem preço

Nossa.... como eu esperei pra esse dia chegar!!!! E como to feliz por ele finalmente ter chegado!!! Êeeeeee


Entrevista no consulado americano hj. Mais uma em inglês, mais uma prova de fogo, último teste pra carimbar o passaporte e partir rumo ao meu sonho encantado.
Soube que seria hj no domingo, e desde então foi papel pra lá, papel pra cá, confere uma vez, duas... paga uma taxa aqui, declaração... entradas frenéticas na comunidade pra ver os relatos da galera sobre o dia D. Todos com vistos devidamente concedidos e com experiências bem pouco traumáticas da entrevista!
Mas sabe como é... meu dia ainda não tinha chegado e eu tava com medo.
Graças a Deus, conforme foi chegando a hora, eu fui ficando mais calma. Sim, o consulado tem um ar tenso e sim, ver várias pessoas saindo da cabinezinha do terror com visto negado dá uma aumentada no nervosismo. Mas eu decidi nao me abalar. Fiquei lá conversando com os outros casts e o tempo passou rápido.
Fiquei tensa na hora de ser entrevistada. Mas não foi difícil entender nem responder as perguntas, já que elas foram do tipo:" tá chovendo lá fora?", "seu pai tb eh farmacêutico?"; "quando vc pega seu diploma?"

Nenhum documento fora da pasta, visto concedido, e contagem regressiva pra essa experiência louca, que já é maravilhosa mesmo antes de começar de fato.
Tá sendo mt mt mt mt bom conhecer as pessoas... a cada oportunidade, conheço mais gente legal... e elas vão se multiplicando, os assuntos relacionados a tudo isso interessam a todo mundo e a empolgação tá sempre em alta!!

Desde aquela palestra em copa, a primeira entrevista... a ida a Sampa, os encontros, as conversas por msn.... tudo já tem sido mt bom e eu mal posso esperar!! Vão ser 3 meses absolutamente inesquecíceis!!

Agora é arregaçar as mangas e começar a colocar os planos em prática: o que levar, o que não levar, o que comprar aqui, o que comprar lá, qtas malas levar, o que não esquecer... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus é muito perfeito mesmo... ele é fiel, e faz sempre infinitamente mais do que td que pedimos ou pensamos!!! É uma honra absurdamente grande saber que a minha vida é prova viva disso... =DDDDDDDDDDDDDDDD


Bjks de uma Júllia que não tem palavras pra agradecer... ;D

I don´t wanna grow up

:x


Sabe o que eu queria?



Chamar o tempo de boboca, feio, pastel e cara de melão e o mandar parar agora.


Éééé.... quer dizer... não.

Queria pedir pra ele continuar fazendo os dias passarem, desde que isso não tivesse efeito sobre mim. Pq eu NÃO QUERO CRESCER. Isso dói e é chato.

Ahhhh.... eu bateria o pé, faria bico, espernearia até ele jogar um pó mágico em mim que permitisse isso.

E aíííí... se não me obedecesse, eu jogaria uma gaivota grandalhona bem no meio da testa dele. Pra deixar de ser chato e bobalhão.


Meleca.



Ah, tchau.











Ó:

Se vc tá pensando: " que post retardado" , eu respondo:

Retardado é quem me chama
Debaixo da cama
O macaco te ama
Comendo banana.

Aqui, agora

"O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo..." (Veríssimo)

Feriadão aí, eu com uma preguiça básica de entrar no msn... afinal, td mundo sabe que na net eu sou meio anti-social... sei lá, fico realmente sem saco de digitar e digitar, prefiro encontrar os amigos e bater um papo, até msm ficar no tel até a orelha doer... pena que a maioria das pessoas prefira o msn e eu tenha que ficar lá muitas vezes sem vontade...

Ontem fui ao ensaio da peça que apesentarei com o Crsit'arte de manhã, e de lá fui de roupa e tudo dar uma volta na praia com uma amiga. Tava lotada, tds pegando aquela cor, e eu de calça crua e camiseta... me senti uma gringa!!hahahaha...
A Ari queria conversar sobre um monte de coisas que ela tem vivido... a última vez que fomos pra praia jogar conversa fora, aconteceram vááárias coisas estranhas: fizemos amizade com um gringo, saímos correndo pelo calçadão fugindo de um maconheiro louco, fomos abordadas por alguns seres esquisitos, doei coca light... hahahaha...
Muitas vezes eu não dou muita importância a essas coisas simples... às vezes eu me deixo dominar pela rotina frenética e me falta disposição pra conversar com os amigos... mas isso é tão ruim!! Desde que percebi que eu tava ficando uma ilha, que já não aprofundava uma conversa a um tempo, decidi estabelecer prioridades. Pessoas são muito mais importantes do que coisas, e se eu tiver que deixar de puxar uma matéria pra ter mais tempo pra viver minha vida, eu deixo. Sem pensar duas vezes.

No meio da nossa conversa ontem, falei sobre uma coisa que tem acontecido muito comigo: o sentimento de urgência. É, acho que posso chamar assim. Uma necessidade gigante de viver tudo aqui e agora, de pagar pra ver, de conquistar... é como se a minha vida fosse acabar amanhã. Como se eu não tivesse todo o tempo que eu teoricamente tenho.
A vontade de ter a minha liberdade, de ter mais coisas concretas... de achar o amor da minha vida, de me formar e ser uma profssional boa de verdade, de conhecer o mundo... eu sempre fui sonhadora , mas agora não é só sonhar... eu quero realizar!!! E quero aqui e agora!!

Eu faço muito pouco pra tornar tudo realidade... queria batalhar mais, queria fazer mais coisas que ainda não faço... pelo menos a intenção de fazer mais existe, já deve ser um bom começo..

É isso... espero que tds tenham tido um ótimo dia das crianças!! \o/
Bjs ;p

É a vida, é bonita e é boniiiita!!!

Bonita não... linda!! Encantadora!! Surpreendente!! E etc, etc, etc... =DDD

Tava aqui em casa, a uns poucos mínutos atrás, conversando com minha família. Meu pai acabou de chegar de Curitiba e estava ansioso pra nos contar os detalhes da viagem, e nós ansiosos tb pra saber. Graças a Deus correu tb bem, e ele está aqui são e salvo... sempre fico meio tensa quando alguém da família viaja... ehehehehe.
Adoro esses nossos momentos. Temos feito isso com uma freqüencia mt maior agora, devido às circunstâncias, mas sempre fomos de conversar sobre tudo. Eu quase sempre chego em casa falando td o que me vem na cabeça. Eles são o meu refúgio, sabem td sobre mim.
É impressionante como Deus tem nos dado serenidade pra passar por esse momento. É claro que cada um tem um tempo diferente pra assimilar tudo isso, mas eu tenho certeza que tudo continuará fluindo bem. Como já disse antes, sou muuuuuiiiitoooo otimista em relação ao futuro, pq sei que ele pertence a Deus. Êeeee!!!

Mudando de assunto: sábado foi o churras dos cast membeeers!!! \o/
Nossa, adorei conhecer o pessoal!! Td bem, ainda tem muito mais gente pra conhecer, mas se antes eu tava empolgada, agora to mt mais!! O pessoal é mega simpático, conversamos, rimos, fizemos planos... tentei aprender a dançar o cha cha(é a dança oficial dos CM's) e foi um desaaastre... hahahahahaha!! Mas eu hei de aprender e ano que vem ensino aos calouros!!! rsrs..

É isso aí!!! =DDD

Bjksss

=)

Esse sorrisinho é bem típico de qd eu não sei o que escrever/falar... tanto aqui quanto na vida mesmo, sempre que eu der esse sorrisinho, é pq não veio nada mais criativo nem útil pra dizer...
=)

To aqui, dps de um dia tranquilo, pensando um monte de coisas... hj fui no aeroporto buscar meu passaporte. Gosto de verdade do clima dos aeroportos... aquela pista com vááários aviões parados, pessoas andando pra lá e pra cá com malas, aquela voz anunciando os próximos embarques e desembarques...

Enquanto andava até chegar ao posto da PF, fiquei pensando em como vai ser no dia do meu embarque... tds os casts lá, com a camisa da stb, cheios de planos e sonhos na cabeça e com uma expectativa gigantesca de concretizá-los e até superá-los.... como eu costumo dizer, parece que eu vou dar um pulinho ali na Rua da Alfândega. Ainda é mt srreal pra mim tudo isso, e eu não consigo ter uma noção exata do que vai ser passar 3 meses em outro país, longe da minha casa e da minha realidade, ouvindo outra língua all day long e tendo que me virar pra entender td, já que o meu inglês ainda não é sinistrão... ê laiá.

Dps vim preencher o formulário do consulado... CARACA, eu odeiooooooo formulárioooosss!!!! Ainda mais qd é de alguma coisa mt importante. Mas td saiu direitinho e eu cumpri com quase tds as tarefas que tinha hj.

Tava falando com alguém esses dias, que a minha cabeça tá girando tanto, é tanta coisa diferente acontecendo que eu mal consigo formular os pensamentos... escrevendo, pra mim, é bem mais fácil. Mas ainda assim... as idéias não ficam bem organizadas e por mais que eu tente, não consigo descrever muitas sensações dessa época tão.... sei lá... tão TÃO da minha vida.

Mas sabe que às vezes eu prefiro nem pensar? E acho que a vida fica mais simples assim, tanto quando ela está rotineira e aparentemente sem graça, ou quando passamos por um momento triste, ou cheia de emoções e possibilidades. Acho que a gente tem que tentar viver um dia depois do outro, fazendo sempre o "jogo do alegre" (aqueeele, de sempre tentar ver alguma coisa boa no meio de uma situação chata/triste e etc) , sem se preocupar sobre quais poderiam ser as nossas atitudes em determinadas situações.... melhor dar a cara pra bater sem pensar mt e ver no que vai dar... =)

É isso... como disse ali no meu perfil, eu sou tagarela... leva a mal não.. hehe

Bjs =p

Just tell me what you want, What you really really want

Elas voltaraaaam!!!!
Devo dizer que fiquei mega feliz com isso: As Spice Girls tão aí de noovo!!!
Como assim?! Em 38 segundos, segundo o Jornal da Globo, 20 mil ingressos foram vendidos pela internet pro show de reestréia delas em Londres... definitivamente, elas são as Meninas Superpoderosas!!!!
Fiquei nostálgica... na verdade, eu sou nostálgica. Sempre que ouço uma música, sinto um cheiro, vou a algum lugar que me lembre alguma coisa de algum momento feliz da minha vida, eu sinto aquela saudadezinha, sabe?
Hj, qd vi essa reportagem na TV, devo confessar: fiquei um tempão cantando musiquinhas delas aqui em frente ao PC, enquanto fuxicava orkuts. 2 become 1, Say you will be there, Viva forever, Too much, Stop... eu era MEGA fã!!!! Estava na sexta série qd teve aquela febre de Spice, era uma bolotinha humana e tocava na banda marcial da escola... hahahahahaha....
Era apaixonada por um menino que eu nunca tinha falado, só pq o achava bonito( to até hj querendo saber onde eu vi beleza no indivíduo... feinho, coitado!). Eu vivia tendo amorezinhos platônicos, e muitas vezes eu colocava uma dessas musiquinhas românticas das Spice pra embalar meus pensamentos.... hahahahahaha...
É, passaram-se 10 anos... a minha vida melhorou absurdos desde aquela época. Hj eu sou uma adulta estilo Peter Pan, muito feliz com os presentes que Deus me deu ao longo desse tempo todo. A nostalgia que sinto não me traz depressão... é um tipo diferente de saudade. É como se eu sentisse orgulho e felicidade por ter vivido essas coisas. Mas confesso que o presente e o futuro são mt mais atraentes pra mim... ;)
Porém, viva o passado!!!
Tomara que elas venham fzr show no Brasil... eu vou!!! E vou cantar tds os hits de cor, pq eu fazia questão de aprender a cantar as músicas e sei até hj... hehehehehe!!! Pq recordar é viver!!!!

Bjs =D

Espero que o tempo passe...

Acho que nunca quis tanto que o tempo voasse...Minha família, como todos sabem, está passando por um momento bem delicado: precisamos entender o que Deus tem de melhor pra nós. As opções são: deixar td como está ou mudar td. Afinal, Curitiba é linda, mas absurdamente diferente do Rio. Pra quem nunca pensou sair daqui , essa possibilidade caiu como uma bomba.
Queria dormir e acordar só no dia 18/11, dia do meu embarque. Até lá, tds os perrenguezinhos chatos da viagem vão estar resolvidos, já vou saber em que cidade desembarcarei.... o problema todo é justamente o processo.
Como fixar minhas energias nas leis da termodinâmica, ou nas reações de substituição nucleofílica, sabendo que as chances de não aproveitar esses esforços são enormes, já que a grade da UFPR é mt diferente?? Como pensar nos tipos de fungos e memorizá-los, tendo taxas pra pagar, documentação pra acertar, planos pra fzr, já que estou prestes a viver a experiência mais louca da minha vida até agora??
Loucura... esse ano tem sido assim, desde o começo...lá na praia de Ipanema , qd estava com as minhas amigas no reveillon pulando e cantando no show do Black eyed peas, nunca poderia passar pela minha cabeça que passaria o próximo reveillon na Disney... e mt menos que teria essa possibilidade de sair do Rio.

Mas no meio dessas loucuras todas, uma coisa me conforta: saber que Deus está no controle de tudo. Eu sei que se nos mudarmos, vai ser duríssimo no começo... mas eu tenho fé que, no fim das contas, vai ser bom. Assim como tb vai ser se continuarmos aqui, afinal eu sou louca pela minha cidade maravilhosa que, pra mim, é o melhor lugar do mundo, apesar de tudo.
Deus às vezes faz essas coisas... desde que entreguei minha vida nas mãos dele, vira e mexe acontecem essas coisas inesperadas... qd olho pra trás, vejo que muitos sonhos se tornaram realidade, por causa Dele. E é por isso que eu tenho fé no meu futuro... pq minha vida pertence a Deus, e dele eu só posso esperar o melhor!

Devo confessar que não tem sido nada fácil passar por td isso... às vezes eu desmorono, sim... mas até nessas horas eu sinto o consolo e a força que vem de Deus. E é isso que me enche de paz pra seguir em frente lutando pelo que eu acredito, pois a ctz de que tudo coopera pro meu bem é o meu grande impulso pra td nessa vida.

Bjs =)